terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tribuna Livre : “Acarte” se apresenta para os vereadores

A convite do Vereador José Farid Zaine (PDT) os senhores Marcos Roberto de Lima e Rosivaldo Menna Peres usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Limeira nesta segunda-feira (dia 10) e falaram sobre a Associação Cultural dos Artistas e Técnicos de Limeira (ACARTE) e o Coral Municipal de Limeira.


Lima apresentou a Acarte, e destacou o compromisso da Associação com a classe artística de Limeira. “Vamos buscar benefícios culturais e profissionais para os nossos artistas que tem como real dever salvar o sonho”, citou Lima.


“A arte é um meio de criação de mudar a visão do mundo. Nós por meio de nossa arte apontamos o caminho que é um meio de libertação da sabedoria, contemplação, conhecimento. A criação artística é vital para a preservação da memória, para o desafio da diversidade dos povos, diálogo, enriquecimento imaginário, aproximação solidária entre as pessoas e entre a natureza, para o equilíbrio da integridade espiritual do planeta”, apontou Lima que defende o diálogo com todas as correntes de pensamento, valorizando o processo criativo existente na sociedade.


A Acarte busca compartilhar sua criatividade com os outros, principalmente com os que tem pouco acesso as atividades culturais. Participar e acompanhar a implementação das políticas culturais, contribuir para a democratização dos meio de comunicação e ampliação do espaço de debate sobre o papel do artista na sociedade.


“Acarte, a partir de hoje, passa a ser um meio pelo qual os artistas lutarão para conquistar o que mais amam fazer, Arte”, apresentou Lima.


Fazendo uso da palavra Rosivaldo Menna falou sobre o Coral Municipal que busca apoio para se manter. “O Coral foi reorganizado em setembro de 1995 por Farid Zaine que na época ocupava a cadeira de Secretário de Cultura. Repertório com musica sacra, erudita, popular. Conta com 35 integrantes de faixa etária diversificada. Apresentou-se diversas vezes em cidades da região e também em Minas Gerais”, informou Menna.


Ao final da explanação o Coral Municipal se apresentou aos vereadores. Os integrantes da Acarte são: Marcos Lima, Presidente; Jaqueline Durans, Vice-Presidente; Elizangela Lima, Secretária; Robson Barbosa, 2º Secretário; Riberto Bastelli, 1º Tesoureiro; Marcelo Nascimento 2º Tesoureiro; Felipe Silva, Diretor de Eventos e Articulação, Carlos Jerônimo, Conselheiro; Farid Zaine, Conselheiro, Rosivaldo Menna , Conselheiro e Maestro; Representantes do Setor de Dança, Artes Plásticas, Musica, Artes Cênicas, dos Técnicos da área artística.


Veja fotos da Tribuna abaixo.


Júnia Mariano
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário