terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vereador apresenta projeto de lei que visa dar atendimento preferencial aos doadores de sangue

O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou durante a sessão dessa segunda-feira, 3 de agosto, projetos de leis, indicações, moções e requerimentos que entraram em tramitação na Câmara Municipal de Limeira.

Um dos projetos de leis dispõe sobre o plantio de árvores por empresas revendedoras de automóveis a cada carro zero quilômetro vendido, depois de devidamente consultada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“As concessionárias vendem automóveis, que são considerados fontes emissoras de gás carbônico, também conhecido como dióxido de carbono, um dos responsáveis pelo efeito estufa no planeta. As árvores plantadas compensariam a emissão de gases prejudiciais ao ambiente, preservando o meio ambiente“, justifica Zaine.

Outra propositura apresentada pelo professor, dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de sangue em Limeira, em estabelecimentos comerciais, supermercados, bancos, eventos culturais, hipermercados e lotéricas. A ideia, de acordo com o vereador, é que isso coopere para que a campanha de doadores de sangue seja ainda mais intensa: “O doador poderá desfrutar de um atendimento mais ágil, além da satisfação de poder estar colaborando para salvar vidas”, completa.

Ambos os projetos foram encaminhados para os devidos estudos das comissões da Câmara.

Cartilhas
Requerimentos apresentados por Farid questionam a Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de serem contratados profissionais do teatro e da música para a elaboração de cartilhas para a orientação do ensino aos alunos das escolas municipais.

Segundo o vereador, a atuação de profissionais do teatro e da música na elaboração de uma cartilha seria uma contribuição à aplicação das leis que instituem o ensino dessas modalidades nas escolas municipais de Limeira. “É uma oportunidade do Poder Público valorizar os profissionais dessas áreas”, explica Zaine.

Moções
Farid apresentou duas Moções durante a Sessão. Uma, de Apoio, ao Serviço Social do Comércio (Sesc), pela notícia de que Limeira poderá ter uma de suas disputadas unidades. “Os representantes do Poder Legislativo não medirão esforços para que esse sonho se torne realidade para a população limeirense”, aponta o professor.

Outra Moção é de Aplauso, ao lançamento do livro “Memória da Varga”, de autoria de José Eduardo Heflinger Júnior (Toco) e Estevam Júlio Varga, ocorrida no último dia 16, justificando “que a indústria Varga significa muito para a história de Limeira e a ideia do livro “Memória da Varga” coroa essa trajetória de sucesso”.

Indicações
O pedetista também apresentou diversas indicações ao Poder Executivo de solicitações que chegaram ao seu gabinete parlamentar, entre elas avaliar um terreno na Rua Bento de Barros Franco, no Jd. Ibirapuera; verificar as condições dos bueiros na Rua Alcides Tereza, no Nova Limeira, a manutenção de algumas torneiras localizadas no Horto Florestal, e outras.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador, (19) 3404 7550, no seu endereço eletrônico: www.gabfaridzaine.blogspot.com ou no seu twitter: faridzaine. O e-mail é: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário