terça-feira, 25 de agosto de 2009

Farid pretende confirmar festivais de música e de teatro em Limeira através de projetos de lei

Limeira, 25 de Agosto: O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou durante a sessão da última segunda-feira, 24 de agosto, quatro projetos de lei sendo que três deles pretendem garantir festivais de música e de teatro na programação cultural de Limeira.

Farid foi, por três mandatos, secretário da Cultura, criando no município diversos eventos que inseriram a cidade no plano nacional de produção artística, incentivando – inclusive – a criação cultural do público local. Por este motivo, o professor deseja que os festivais de música “Canta Limeira” e “festiAFRO” bem como o Festival Nacional de Teatro sejam incluídos no calendário de eventos de Limeira. Ele também propõe datas para a realização desses eventos. O “Canta Limeira” deverá ser realizado em abril; o “festiAFRO” em novembro e o Festival de Teatro em agosto.

As propostas foram encaminhadas para os estudos das comissões da Câmara Municipal. Com grandes expectativas, o autor espera que as propostas sejam levadas ao Plenário: “É também função do Poder Legislativo produzir leis que permitam dar espaço aos talentosos artistas de Limeira, para que o público continue participando ativamente dos eventos culturais desenvolvidos pelo município”, aponta Farid.

“Com a confirmação desses eventos no calendário oficial do Município, fica transparente o desejo de que sejam cumpridas a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, no que concerne a dar à população o acesso à cultura e às artes”, completa o vereador.

Letra Legível
“A intenção desta Lei não é a de punir médicos e dentistas, e sim, facilitar o trabalho de farmacêuticos e garantir segurança à saúde da população”. Com esta frase, Farid justificou a apresentação do projeto de lei que dispõe sobre a elaboração de receitas ou prescrições médicas e odontológicas digitadas e ou datilografadas. A proposta foi também encaminhada às comissões para as devidas análises.

De acordo com o projeto, as receitas, as prescrições, os atestados, os laudos e os exames laboratoriais deverão ser entregues à população digitados e ou datilografados, ficando isentos da lei, os atendimentos emergenciais externos devendo, nestes casos, serem escritos apenas em letras de forma legível.

Mostra Contemporânea de Arte
Defendendo a classe cultural, Farid também propôs uma moção de aplauso à Oficina Cultural Regional Carlos Gomes pela realização da II Mostra Contemporânea de Arte (Mosca) 2009.

Na moção, o vereador destaca o trabalho ousado que tem sido realizado pela Oficina Cultural em Limeira, criando eventos de grande qualidade em espaços alternativos, como a Mosca, que está sendo realizada no Palacete Levy, até o dia 31 de agosto.

“Os representantes do Poder Legislativo se sentem honrados com o trabalho sério e competente desenvolvido pelos talentosos integrantes da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes”, afirma Farid.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador, (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.


Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário