segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Deputado Otoniel Lima recebe Título de Cidadão Limeirense

Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira entregaram na noite desta sexta-feira (dia 14) o Título de Cidadão Limeirense ao Deputado Estadual Otoniel de Lima (veja currículo).

A sessão solene, realizada no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e dos parlamentares: César Cortez (PV), Elza Tank (PTB), José Farid Zaine, Silvio Brito (ambos do PDT), Antônio Braz do Nascimento (Piuí), Mário Botion (ambos do PR).

O prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT) participou desta solenidade acompanhado por sua esposa, Constância Félix. Também estiveram presentes amigos e familiares do homenageado.

A autora da propositura, vereadora Elza Tank, destacou que o agraciado sempre diz em suas falas, seja em Limeira ou em São Paulo que não nasceu limeirense mas que queria ser limeirense. “Com o trabalho que o senhor vem desempenhando em prol de nossa cidade mostra que realmente quer ser limeirense. O trabalho e o esforço do senhor por Limeira tem o seu valor e hoje recebe este título. A sua participação na Assembléia Legislativa é de grande importância para a cidade de Limeira”, justificou Elza Tank.

O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel explicou a importância do Título Honorário e destacou os atributos do homenageado. “Saibam que Dona Elza concede poucas homenagens e somente a quem ela tem certeza que é merecedor da honraria. Parabéns”, destacou Eliseu Daniel.

Félix destacou também a trajetória do Deputado Otoniel. “Temos grandes desafios e agradeço a parceria, o empenho por nossa Limeira”, citou o prefeito.

“Agradeço esta homenagem e reforço que escolhi Limeira para morar não por minha votação, mas pelo carinho, pelas amizades que conquistei aqui”, agradeceu Deputado Otoniel.

“A minha atuação na Assembléia Legislativa lutando por benefícios para a cidade de Limeira é uma forma de retribuir o carinho e o respeito que o povo dessa cidade teve e tem comigo. Quando cheguei em Limeira, a cidade me acolheu de braços abertos. Dessa forma receber o título de Cidadão Limeirense é motivo de muito orgulho, pois sabemos que somente recebe tal honraria quem um dia lutou e luta por essa cidade. Sou muito grato à população de Limeira , a vereadora Elza Tank pela iniciativa e à Câmara Municipal por me conceder essa homenagem”, disse o Deputado Otoniel Lima.

Currículo

Nascido em Carapicuíba, Otoniel dedicou-se ao serviço militar entre 1988 e 1992, quando entrou para Reserva no posto de Cabo. Sua trajetória engloba mais de uma década de atuação na vida pública, tendo iniciado sua militância junto a organizações populares no interior paulista.

Otoniel tem 40 anos. Foi vereador por dois mandatos consecutivos em Limeira, e elegeu-se Deputado Estadual com 60.358 votos.
Considerado um vereador com grande atuação na história de Limeira, com reconhecimento da população, ocupou no biênio 2002/2003 a mesa da Câmara de Limeira como 2º Secretário, e posteriormente no biênio 2003-2004, como Corregedor do legislativo. Foi agraciado como comendador pela Câmara Brasileira de Cultura em agosto de 2003, e tornou-se Conselheiro da mesma entidade. Já em 2008 recebeu o Prêmio de Destaque Político do Ano, pelo Supremo Conselho Federal de Honrarias e Mérito da OPB-Ordem dos Parlamentares do Brasil, além de ser membro oficial da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU-SP.

Otoniel também se destacou por ser o autor de projetos de lei priorizando as áreas da segurança pública e saúde, além de inúmeras reivindicações em prol do atendimento das necessidades do município.Como Deputado Estadual tem conseguido destaque pelo seu desempenho no Parlamento Paulista, é vice- presidente da Comissão de Economia e Planejamento, membro efetivo das Comissões de Segurança Pública e Assuntos Internacionais.

No Parlamento Paulista, Otoniel não tem medido esforços para lutar por benefícios para a cidade de Limeira. Podemos destacar que é de sua iniciativa a emenda que aumenta o repasse do ICMS - para a Unicamp, a Indicação solicitando instalação do AME-Ambulatório Médico de Especialidades, a Indicação solicitando a construção do Novo Fórum com investimentos na ordem de R$ 9 milhões de reais, a Indicação solicitando melhoria para a Estrada Vicinal Limeira-Artur Nogueira, doação do Museu para o município, Indicação para a construção e reformas de escolas, entre outras.

Otoniel de Lima também é o presidente de Honra da Aljóias 2009. Feira Internacional de Jóias Folheadas, Brutos, Máquinas, Insumos e Serviços, considerada a maior Feira do setor.


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário