quinta-feira, 24 de março de 2011

Agora como secretário, Farid quer intensificar ações nas redes sociais


Depois de ter inovado em seu mandato parlamentar, participando das mais diferentes mídias sociais, o secretário da Cultura, José Farid Zaine, anunciou que continua o trabalho realizado no blog usado para divulgar as ações que desenvolvia no Legislativo, agora para notícias que fomentem os movimentos artísticos realizados pela pasta que lidera, além dos sistemas que já estavam sendo adotados pela Secretaria da Cultura.


O blog da Cultura, por exemplo - www.culturalimeira.blogspot.com - continua com a divulgação dos eventos culturais. Já o de Farid - www.gabfaridzaine.blogspot.com - além dos eventos, focará mais na agenda do secretário, para que a população possa se manifestar quanto à sua atuação.Farid prossegue na rede com suas ferramentas particulares (facebook, twitter e orkut) e, junto delas, ampliará os serviços on-line da Cultura, que já possui blog e twitter.“A ideia é que tenhamos um facebook com atualizações constantes, para tentar fazer com que a cultura tenha uma divulgação mais adequada”, disse Farid.


Divulgação, aliás, sempre foi um problema nas ações da cultura, em todos os lugares e nas mais diferentes esferas, apontado pelo secretário. “Tudo o que se faz para divulgar as ações artísticas é pouco, porque apenas parte da população tem acesso aos jornais e sites que apoiam as iniciativas”.Além do facebook, a comunidade do orkut “Cultura-Limeira”, criada em 2006 (época em que Farid estava na secretaria), volta a trabalhar com a divulgação dos projetos da pasta, com informativos e enquetes dos eventos artísticos do município.


As mudanças devem ter início nos próximos dias, visto que o novo espaço onde funciona a secretaria está em fase final de adaptações, como a linha telefônica e os pontos de internet. Além de releases, reportagens especiais sobre os espaços da cultura serão feitas para que as pessoas conheçam mais os departamentos culturais de Limeira, sempre com a ideia de democratizar o acesso da população a essas estruturas.


Fale com Farid:
Blog: www.gabfaridzaine.blogspot.com
Facebook: Farid Zaine
Orkut: Farid Zaine
Twitter: @faridzaine


Participe das ações da cultura:
Blog: www.culturalimeira.blogspot.com
Orkut: Comunidade “Cultura - Limeira”
Twitter: @culturalimeira


Ronald Gonçales
Assessoria de José Farid Zaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário