quarta-feira, 2 de março de 2011

Farid presta contas do mandato para 250 pessoas

Limeira, 2 de março: Para mostrar quais têm sido as suas ações legislativas nos últimos meses, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) realizou reunião em que destacou algumas de suas bandeiras defendidas na Câmara. Na oportunidade, o parlamentar lançou a nova edição do informativo que traz notícias dos projetos liderados por ele. O evento, que contou com a presença de 250 pessoas, aconteceu no Centro do Professorado Paulista (CPP) – sede de campo -, nesta terça-feira, 1º de março.

Estiveram presentes o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo; a presidenta do CPP, professora Dora Arcaro; os diretores da Secretaria da Cultura, Juraci Rodrigues Soares Requena e Fábio Pentagrama; o maestro da Orquestra Sinfônica de Limeira, Rodrigo Müller; o regente da Corporação Musical Henrique Marques, Fernando Barreto; além de artistas dos mais diferentes gêneros, produtores culturais, educadores e amigos de Farid. Os artistas Elton Fontanin, Carlos Jerônimo Vieira, Tony e Edcarlos fizeram algumas intervenções artísticas. O Coral Thulany realizou homenagem especial ao vereador.

Camargo destacou a importância da realização de um evento em que o vereador presta contas das atividades que têm realizado. “Numa terça, ver tanta gente reunida para falar sobre política, merece ser destacado”.

Segundo Dora, Farid está ligado à história do CPP, pela criação de tantos projetos voltados à área da cultura de sucesso, como o “Canta Limeira” e o “Vira Virou”.

“Vejo no Farid uma pessoa que incansavelmente luta por aquilo que mais ama e acredita: a arte e a cultura”, completou a professora.

O evento teve início com as falas de Camargo e Dora. Na sequência, houve apresentação de slides que resumiram os trabalhos dos últimos anos defendidos por Farid, como o retorno do projeto “Verso e Voz”, as emendas ao orçamento para a cultura, as leis de sua autoria, as novas ideias (como o “Vira Virou”), o trabalho na área de descentralização das oficinas de teatro e a “Operação Bairro”.

Depois – e de surpresa – Coral Thulany “invadiu” os bastidores do evento e, com muita energia, apresentou duas canções em homenagem a Farid, que se emocionou.

“Para nós é muito bom estar aqui, para retribuir todo o carinho e a atenção dados por Farid sempre que procuramos por ele. Eventos assim dão mais transparência àqueles que nos representam nos Poderes estabelecidos no país. Obrigada, nosso vereador”, agradeceu Cleusa dos Santos, uma das integrantes do Thulany.

Depois da surpresa, Farid, bastante emocionado, agradeceu a presença de todos.

“Tantos amigos que construí nesta trajetória. Poderia citar, com muita propriedade, o que cada um de vocês significa para mim. O fato de estarem aqui hoje, celebrando comigo um momento tão importante, ficará para sempre registrado na memória, como uma das lembranças mais lindas que já pude ter”, disse.

O professor contou um pouco da sua história em Limeira e se colocou à disposição de todos.

“Como pessoa pública, preciso estar aberto a críticas e sugestões, mas vocês sempre estão ao meu lado, contribuindo com o meu mandato e as minhas ideias, sugerindo e participando. E é isso que vale. Podem ter certeza de que o que me cansa e estressa não é o volume de trabalho, nem sua diversidade. O trabalho só me dá alegria. O que me estressa é o que não consigo fazer, por depender de coisas que não estão sob meu controle”, completou, com os aplausos do público.

Após falas, a nova edição do informativo do vereador foi distribuída. O jornal, de quatro páginas, feito em papel ecológico, traz informações sobre o “Vira Virou”, “Jornal Oficial On-line”, “Disque Árvore”, “Sinalização Turística em Limeira”, “Bolsa Cultura”, e outras, além de 16 fotos na seção “Farid em ação”. No jornal há também um texto de Farid em que destaca a comunicação do seu mandato, já que ele está inserido em diversas redes sociais e envia, regularmente, informativos impressos às casas dos limeirenses.

“Não se trata, mesmo, de um trabalho que tem como único objetivo o de levar informações para o público. Buscamos, com isso, ampliar o nosso diálogo com as pessoas, para conhecermos um pouco mais o que pensam de nosso trabalho e, então, ser a voz delas representado-as na Câmara, através do nosso trabalho parlamentar”, explicou Farid.


Fotos registradas do evento. Créditos - Divulgação.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário