terça-feira, 15 de março de 2011

Museu da Joia ganha café cultural


Foi inaugurado no último sábado, 12 de março, o Café Cultural do Museu da Joia de Limeira. O novo espaço fica no mezanino do Museu e oferece opções de lanches, salgados, sucos, refrigerantes, doces, sorvetes e variados tipos de café.


“Agora os visitantes podem conhecer o Museu, aprender a história e curiosidades da fabricação das joias em Limeira, visitar nossas exposições itinerantes e ainda saborear delícias e bater um bom papo em ambiente agradável”, disse o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo.


A licitação para instalar um café cultural no Museu da Joia e em outros pontos turísticos da cidade foi aberta em 2009. Em outubro do ano passado, classificou-se em primeiro lugar os serviços de Ana Maria da Costa Ferreira.


O Café Cultural do Museu da Joia funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, e em dias especiais durante os eventos realizados no local.


Exposição: “Viagem por uma São Paulo Alemã”


Também teve início no último sábado a exposição itinerante “Viagem por uma São Paulo Alemã: do primeiro assentamento a 1930”. A exposição é uma parceria da Secretaria de Turismo e Eventos com o Instituto Martius-Staden, de São Paulo, com indicação do escritor José Eduardo Heflinger Júnior, o Toco.

Em comemoração aos 180 anos da imigração alemã no Brasil, a exposição apresenta os primeiros colonos e suas ocupações iniciais, as inovações e empreendimentos trazidos pelos imigrantes e a nova vida aqui partilhada, através de 29 banners.

A mostra segue no Museu da Joia até o dia 31 de março, das 8h às 17h, com entrada gratuita. O endereço é Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº, Parque Cidade.


--
Att,
Néliane Simioni
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Limeira
Avenida Maria Thereza S. de Barros Camargo, 1525, Jd. Aquarius.
CEP 13484-270 / Limeira - SP / Fone: (19) 3495-1350
E-mail:
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário