quinta-feira, 24 de março de 2011

Cultura divulga programação do 4° Festival Paulista de Circo


A organização do 4° Festival Paulista de Circo já divulgou a programação de espetáculos para 2011. Com realização da Secretaria de Estado da Cultura, Cooperativa Brasileira de Circo, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e da Foz do Brasil, o Festival oferece cinco dias de lazer, com entrada gratuita, e atraiu um público de 40 mil pessoas em 2010.


O espetáculo de abertura será na quarta-feira, 6 de abril às 20h. Até o domingo, dia 10 de abril, o Festival terá três tendas com espetáculos durante o dia todo, atrações no espaço aberto e o pavilhão “Carequinha”, com recreação e oficinas de acrobacias. Durante a noite, além dos números circenses e das traves com números aéreos, a principal atração será o Globo da Morte.


Além das tendas “Piolin”, “Arrelia” e “Pimentinha”, o Festival contará também com um novo espaço, destinado aos artistas limeirenses: a “Tenda da Cultura”, espaço cedido pela Secretaria de Estado da Cultura à Prefeitura de Limeira, com capacidade para cerca de 300 pessoas. A Tenda terá atrações circenses de 7 a 10 de abril, com números de clown, malabares, mostra de vídeos, Banca de Troca de Livros e Gibis, das Bibliotecas Municipais; e, para as crianças, contação de histórias e produção de desenhos relacionados ao circo.


Participarão das intervenções artísticas o Núcleo de Cultura do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), contadoras de histórias do Cemep (Centro Municipal de Estudos Pedagógicos), Aldeia Movimento Pró-Cultura, a Oficina Cultural Carlos Gomes, Projeto APAE Cultural, Bateria da 3ª idade do Fundo Social de Solidariedade e as bandas Arthur Giambelli e Henrique Marques, entre outros grupos circenses de Limeira.


Segundo o secretário da Cultura José Farid Zaine, essas intervenções garantirão que os artistas limeirenses tenham contato mais estreito com os de fora, podendo, a partir disso, surgirem novas idéias que fomentem as atividades culturais do município. “Temos crescido muito nos últimos anos nas atividades circenses, oferecendo novas vertentes ao público da cidade.”


Este ano, o 4° Festival Paulista de Circo acontece em novo local, cedido pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos: o Centro Municipal de Eventos (Antiga LIVAL) – na Rua Maria Tereza de Barros Camargo, 1.525, Jardim Aquarius, Limeira/SP (2ª Entrada no Anel Viário, próximo ao novo campus da Unicamp). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3452.0502 ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.



Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário