terça-feira, 17 de novembro de 2009

4ª Mostra de Arte e Talento apresenta exposições artísticas produzidas nos Centros Comunitários

O Teatro Vitória receberá, de 17 a 25 de novembro, as exposições “Pop Arte” e “Almah” realizadas pelo Núcleo de Cultura do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). A primeira estará exposta na galeria e traz diversas instalações artísticas, além de 22 quadros criados durante as oficinas de artes visuais, ministradas nos 18 Centros Comunitários do município.
A exposição Pop Arte conta com a participação de aproximadamente 600 crianças, de 6 a 14 anos, que integram, em período oposto à aula, as atividades oferecidas pelo Núcleo de Cultura do Ceprosom nas áreas culturais, pedagógicas e esportivas.
Para Flávia Pozzobon, artista plástica e professora do Núcleo de Cultura, o movimento Pop Arte aproxima a arte das comunicações instantâneas do mundo moderno, como publicidade, marketing, internet, além de trabalhar com os valores do consumismo, tão divulgado em comercias de TV. “A possibilidade dos alunos expressarem esses símbolos em forma de telas é uma maneira de compartilhar a visão deles em relação ao consumo”, ressalta Flávia.
Almah
A mostra “Almah”, desenvolvida pelos professores do Núcleo de Cultura acontece simultaneamente e estará exposta no hall de entrada. “A exposição da obra dos professores, juntamente com a dos alunos, é um excelente referencial e uma valorização à obra dos jovens aprendizes”, afirma Flávia Pozzobon.
Segundo Vagner Fernandes, coordenador do Núcleo de Cultura, as novas tecnologias para a arte contemporânea são meios que exigem do espectador um olhar que pensa. “Na arte contemporânea, a qualidade e a precisão para expressar uma ideia são baseadas em ampla bagagem cultural, determinada por vivência e informação do artista”, finaliza.
As exposições poderão ser vistas até o dia 25 de novembro, no Teatro Vitória, de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Interessados em agendar visita monitorada, podem entrar em contato com o Núcleo de Cultura, pelo telefone 3446-8310, de segunda à sexta–feira, das 9h às 15h, com Heloisa.
Abertura
Nesta segunda-feira, 16 de novembro, o Ceprosom reuniu autoridades, imprensa e os artistas para a abertura das exposições. Prestigiaram a abertura, o presidente do Ceprosom Dionísio Gava Junior e os vereadores José Farid Zaine e Silvio Brito.



Tracy Ellen Caetano
Estagiária de Comunicação
Fundo Social de Solidariedade e CeprosomPrefeitura de Limeira/SP(19) 3495-4440 / 3444-4244www.limeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário