terça-feira, 3 de novembro de 2009

Câmara Itinerante: 200 pessoas acompanham a sessão no ISCA Faculdades

A sessão do Projeto “Câmara Itinerante”, reuniu nesta terça-feira (dia 27) um público formado por professores e estudantes, reunindo 200 pessoas no anfiteatro do Instituto de Ciências Aplicadas de Limeira (ISCA Faculdades).

A reunião foi coordenada pelo Presidente da Câmara Municipal de Limeira, Vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT). Estavam presentes os vereadores Dr. César Cortez (PV), José Farid Zaine (PDT), Mário Botion (PR), Nilce Segalla (PTB), Ronei Costa Martins (PT), Silvio Brito (PDT).

Os vereadores responderam a muitas perguntas voltadas principalmente sobre os temas: CPI, aquisição de computadores e carros, preocupação com projetos ambientais, política, candidatura a deputado, MST, segurança pública, diferenciando esta sessão das demais, onde geralmente os temas são voltados para problemas de bairro.

“Americana, Rio Claro, Piracicaba são cidades próximas que tem deputados Estadual e Federal. Precisamos eleger um deputado da cidade, que conheça as nossas necessidade, que possa brigar por verbas para melhorar por exemplo a questão da saúde, incentivar a construção do aeroporto, entre outros”, disse Eliseu Daniel.

“Muitos Deputados que receberam votos de eleitores de Limeira não sabem a localização de nossa cidade. É preciso que haja uma consciência eleitoral por parte da população por exemplo elegendo um candidato da cidade”, enfatizou Dr. César Cortez.

“Esta discussão é importante demais e não podemos reduzir a figura do deputado em trazer verbas para o município. O deputado Estadual vai propor modelo educacional, reforma agrária, que são anteriores a verbas

O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel agradeceu a diretor do ISCA, Professora Rosely Berwerth Pereira pela cessão do espaço. “Esta sessão do Câmara Itinerante foi positiva, reuniu 50% do Legislativo e teve grande participação do público, correspondeu com as nossas expectativas de aproximar os vereadores da população”, destacou Eliseu Daniel.

Os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Elza Tank (PTB), Miguel Lombardi (PR), Paulo Hadich (PSB), Raul Nilsen Filho (PMDB) justificaram ausência.

A próxima sessão do “Câmara Itinerante” está agendada para o dia 24 de novembro em local ainda a ser definido.


29/10/2009Júnia Mariano - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário