segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sessão Solene: “Talentos Jovens” são homenageados na Câmara de Limeira

Os vereadores de Limeira participaram nesta quinta-feira (dia 12) da Sessão Solene para a entrega do “Troféu Talento Jovem” – uma homenagem aos estudantes (veja lista abaixo) que se destacaram em suas atuações em prol do crescimento cultural de suas escolas, na Câmara Municipal de Limeira.

“Foi por presenciar muitos talentos jovens, que tem amor à cultura, que representam tantas ações boas no cotidiano de suas escolas, é que tive a ideia de apresentar esse projeto de homenagear vocês, jovens estudantes”, justificou o vereador professor José Farid Zaine, que foi o presidente da Comissão que organizou a solenidade. A comissão também é composta pelos vereadores Sílvio Brito (PDT), Paulo Hadich (PSB), Almir Pedro dos Santos (PSDB) e Ronei Martins (PT).

“Esta honraria será carregada para sempre nas lembranças de cada homenageado, este troféu é um estímulo do Poder Público aos seus valiosos atos”, destacou Farid.

Ao discursar em nome dos homenageados o estudante Murilo Saldanha da Silva, da EE Professor Gabriel Pozzi, ressaltou a importância dos estudantes terem se tornado “Talento Jovem”. “Somos privilegiados, não apenas por receber esta homenagem mas por ter a chance de acesso a educação, já que muitos não têm essa oportunidade. Nós, com todas as dificuldades temos estamos alimentando a nossa cabeça de perspectivas e objetivos que cooperam com o nosso crescimento. Podemos fazer a diferença, afinal, seremos lideranças que estarão à frente da nossa sociedade, seja em qual carreira for. E por que esperar até lá para poder fazer a diferença?” destacou Murilo.

O presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos, apontou a força que os jovens têm na sociedade. “Continuem sempre buscando o conhecimento, dando o melhor de si mesmo, assim serão eternos jovens talentos”, aconselhou. “Não foi ao acaso que vocês foram selecionados para receber esta homenagem, saibam que vocês são merecedores desta honraria”, destacou Eliseu Daniel.

Também estavam presentes a esta solenidade os vereadores Almir Pedro dos Santos, Ronei Costa Martins, Sílvio Brito, Nilce Segalla e Elza Tank (ambas do PTB), Carlinhos Silva (PDT), Raul Nilsen (PMDB) e Mário Botion (PR).O Secretário de Turismo e Eventos, Domingos Furgione Filho representou o prefeito Silvio Felix (PDT). Os vereadores Dr. César Cortez (PV), Antonio Braz do Nascimento – Piuí e Miguel Lombardi (ambos do PR), Paulo Hadich, justificaram as ausências.

Currículo homenageados

MURILO SALDANHA DA SILVA.
MURILO tem 17 anos, cursa o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi, a noite. Durante o dia é estagiário no Departamento de Compras do Hospital UNIMED Limeira. Na escola é participativo das atividades culturais, e atua como coordenador da biblioteca. Em 2007 foi indicado para receber o Troféu Fumagalli.

airine beliti pisseli.
AIRINE tem 15 anos. É estudante da Escola Castello Branco e atriz. Já atuou em diversos espetáculos teatrais, entre eles, “Pluft o fantasminha camarada”; “Videotape”, “Via Sacra”. Entre as atividades que pratica está a participação na Banda ANAGRAMa (Voz e Violão), além das constantes atividades artísticas escolares. Participou recentemente do Projeto “Cidade do Livro”.

ANNA CAROLINA BERNARDO RAMOS.
ANNA CAROLINA tem 12 anos. É Filha de Isabel e Marcos Vinícius. Estuda na Organização Einstein de Ensino onde cursa o 7º ano do Ensino Fundamental. Dedica parte de seu tempo a aulas de inglês e método kumon de ensino de matemática, que já lhe rendeu prêmio de aluna adiantada. Nas atividades físicas dedica seu tempo aos jogos de vôlei com as amigas de classe.

MARIANA CHAGAS DE CAMARGO.
MARIANA é filha de Sebastião e Luciana Chagas. Estudante da Escola Estadual Brasil, moradora do Ernesto Kühl a estudante aos 10 anos, além de cumprir com suas tarefas escolares dedicava seu tempo com atividades de atriz e atleta, com muito talento. Mariana é um exemplo de jovem e o orgulho para sua família.

ISRAEL BENTO.
ISRAEL tem 17 anos. É filho de Antonio e Sueli Bento. Aos 7 anos começou a praticar natação e futebol no Centro Comunitário do CECAP. Por vários anos participou de competições em Natação pelo Nosso Clube e conquistou 75 medalhas. Hoje tem uma banda de rock e faz shows em Limeira e região. Estuda na Escola Wiliam Silva e em julho deste ano formou-se em Eletrônica pela Escola Trajano Camargo.

JÉSSICA CAROLINE DOS SANTOS BARBOSA.
JÉSSICA tem 17 anos, é filha de Luis Cláudio e Suzana. Atualmente cursa o 2º ano colegial na Escola Antonio Perches Lordello e no período da tarde cursa o 2º ciclo de química na escola Trajano Camargo. Jéssica sempre se destacou como aluna recebendo notas excelentes. É ativa e participa sempre de torneios e olimpíadas escolares.

FILIPE SOFFIATTI RUBERTO.
FILIPE tem 16 anos é aluno do Colégio Portinari onde cursa atualmente o 2º ano do Ensino Fundamental. Se destaca nas atividades, é participativo, sabe aproveitar as oportunidades e dedica-se a trabalhos voluntários, como por exemplo, campeonato de basquete; organização das macarronadas beneficentes; participação em desfiles; campanhas do agasalho, de natal, entre outras.

LUCAS TASCA LIMA.
LUCAS tem 13 anos, é filho de Marli e Carlos Alberto Lima. Lucas é estudante do Colégio Da Vinci e contam os professores que tem ótimo rendimento escolar é participativo, solidário com os amigos, tem bom relacionamento na escola e com a família, merece receber esta homenagem.


EDUARDO DE SOUZA MARINS FREIRE.
EDUARDO tem 15 anos. É filho de Lucia e Alberto Freire. Cursa o 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Arlindo Silvestre. Este ano ingressou no projeto Menino Patrulheiro este ano e se destaca em suas atividades por seu desempenho. Tem ótimo relacionamento interpessoal, é comprometido com as responsabilidades que assume.


JUSLEI REGINA VILA REAL.
JUSLEI REGINA tem 13 anos, estudante da escola Cônego Manuel Alves é moradora do Morro Azul e filha de Zalmir e Vera. Participa de diversos grupos artísticos de Limeira - ballet, teatro, jazz e se destaca pelas áreas que atua. Integrante do Coral de Crianças de Limeira, Juslei atuou em três edições da Serenata de Natal.

LUANY CRISTINA DE ARAUJO.
LUANY tem 14 anos, é estudante na Escola Leontina Silva Busch onde é participativa. Já foi a diretora de imprensa em uma chapa do Grêmio Estudantil, participa de campanhas, é voluntária e ensina vários tipos de dança para os alunos no Agita Galera. É esforçada e solidária e participativa também nas sessões de vereadores juniores.

GABRIEL GRANZOTTO.
GABRIEL tem 16 anos. Estuda na Escola Estadual Professor Antonio Perches Lordello. Gabriel é um aluno educado, participativo e solidário. Seu apelido é “rato de biblioteca”, por ser um leitor assíduo. Este ano recebeu o títuto de Aluno Destaque por ter se destacando durante o bimestre. Também é finalista da Olimpíada Brasileira de matemática das escolas públicas em São Paulo, e finalista do concurso Gazeta de Limeira de Literatura.

MURILO GELLY GUARNIERI.
MURILO tem 12 anos. É filho de Luana e Aveni. Cursa o 7º ano do Colégio Objetivo de Limeira e no ano passado recebeu medalha de ouro na olimpíada paulista de física. Sendo esta a melhor nota do Estado de São Paulo. Murilo é merecedor deste Troféu Talento Jovem.

ALYSON AKIRA MIYAMOTO.
ALYSON tem 16 anos, é filho de Neto e Isabel. Cursa a 2ª série do Ensino Médio Noturno no Colégio Barão de Limeira, onde a cada bimestre se destaca como aluno responsável, interessado nos estudos, aplicado nas tarefas. É estagiário na empresa Galle Folheados, faz curso de Espanhol e é instrutor voluntário de matemática no SENAI.


Júnia Mariano Depto. Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário