terça-feira, 17 de novembro de 2009

Farid sugere que os cursos da Escola Livre de Música (ELM) sejam transferidos para o Parque Cidade

Atualmente cursos ligados à música erudita são ministrados no Palacete Levy, prédio onde funcionam também a administração da Secretaria da Cultura, Departamento de Cultura Afro-Descendente e Integração Étnica (Decadie) e Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, do estado de São Paulo

Limeira, 17 de novembro: O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou na sessão desta segunda-feira, 16 de novembro, requerimento solicitando que a Prefeitura transfira os cursos da Escola Livre de Música (ELM) para o Centro de Formação do Professor, localizado no Parque Cidade. Os cursos são oferecidos em parceria pelo Poder Público e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira para, aproximadamente, 400 pessoas.

Segundo o parlamentar a medida também já foi avaliada e aprovada pelo regente da Orquestra Sinfônica, Rodrigo Muller, que acredita no aperfeiçoamento dos cursos com o novo espaço.

Para Farid, o espaço atual disponível para o ensino dos cursos, Palacete Levy, não possui mais condições de permanecer como sede dessas aulas, visto que o crescimento da ELM tem sido intenso nos últimos anos.

“A presença da ELM no Parque Cidade viria a se transformar em mais um atrativo para o local, pela possibilidade de apresentações dos alunos nos diversos espaços apropriados que lá existem”, justifica o vereador.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário