terça-feira, 13 de abril de 2010

Câmara aplaude Festival Paulista de Circo


Limeira, 13 de abril: A 3ª edição do Festival Paulista de Circo em Limeira, além de ter sido sucesso absoluto de público, recebe Moção de Aplauso da Câmara, através de proposta apresentada pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) na sessão dessa segunda-feira, 12. O evento ocorreu de 7 a 11 de abril, em frente à hípica municipal, e movimentou a programação cultural da cidade.

Segundo Farid, a Secretaria de Estado da Cultura transformou Limeira num grande pólo de produção das artes circenses com as edições, sempre com muito sucesso e recepção calorosa do público, do Festival de Circo. O parlamentar cita ainda que, de acordo com o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), André Sturm, a vinda do Festival não se deu apenas pela localização geográfica privilegiada, mas também pela intensa atividade cultural que existia na cidade. A 1ª edição do evento ocorreu em 2008.

Na Moção, Farid também cita que as parcerias entre o município e a Secretaria de Estado da Cultura desde 2005, produziram eventos de grande sucesso, como o Circuito Cultural Paulista e o Mapa Cultural Paulista, em que Limeira foi sede da modalidade Literatura, revelando para o Estado o grande público formado em Limeira nos festivais de arte criados na cidade.

Além de Sturm, receberão cópias da Moção o governador de São Paulo Alberto Goldman, o prefeito Silvio Félix, o secretário de estado da Cultura João Sayad, a diretora da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) Isa Maria S. de Castro, a presidenta da Cooperativa Paulista de Circo Bel Toledo, as produtoras da UFDPC Joana Gianella e Lívia Paes, e o secretário da Cultura Adalberto Mansur.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário