terça-feira, 27 de abril de 2010

CPP será homenageado com Diploma de Gratidão

Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade, no último dia 19, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT),que “concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha e Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby ao Centro do Professorado Paulista (CPP), pelos 80 anos de atividade no estado de São Paulo e pela atuação em Limeira desde 1983, na pessoa de sua diretora, professora Doracy Alves da Costa Arcaro”.

Em sua justificativa o vereador descreveu o trabalho realizado no CPP, desde sua fundação, sem fins lucrativos, e sempre objetivando a promoção da união do magistério, amparando e defendendo as aspirações desta classe.

“Foram e são muitas as lutas. O CPP busca proporcionar aos seus associados a elevação da cultura profissional, além de representar a classe perante os poderes constituídos, autoridades públicas, empresas privadas, na luta por medidas do interesse do magistério”, justificou Farid.

Professora Doracy Alves da Costa Arcaro (veja currículo) está no comando do CPP e trouxe grandes conquistas para o Centro que tem grande participação da comunidade limeirense, atuando na área social e cultural, com trabalho ininterrupto pela educação de qualidade.

Farid destacou também que o "Canta Limeira", um dos maiores festivais de MPB do Brasil, nasceu no CPP em 1984. “Este festival completará este ano (2010) sua nona edição em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. E com esta homenagem a Câmara de Limeira vai cumprir seu papel, valorizar as instituições de destaque em nossa cidade pelo exemplo que oferece para a sociedade, é o caso do CPP, cuja gratidão do povo de Limeira, ficará eternizada no Poder Legislativo”, ressaltou Farid Zaine.

Histórico CPP – Centro do Professorado Paulista
Regional Limeira

O CPP- sede regional de Limeira - foi instalado em 1983 e atualmente localiza-se no Largo José Bonifácio, 63 no Centro.

Os objetivos do CPP são: Promover a união do magistério, defender as justas aspirações dos associados e da classe em geral, proporcionar aos seus sócios, meios de elevar a cultura profissional, intelectual, física, moral e cívica.

Eventos importantes realizados com o apoio do CPP:

Festival de MPB nacional "Canta Limeira", no Teatro Vitória;

Festival de Teatro entre escolas;

Gincana Ecológica entre escolas;

Saraus de poesias na sede e nas escolas, com a finalidade de estimular a criatividade dos jovens;

Concursos de contos e poesias; e muitos outros.

O CPP possui a Biblioteca de Poesias "Valdir Salviati", também abriga na sede a Sociedade Literária Limeirense.

O CPP organizou o lançamento de vários livros de poesias no município de Limeira, incentivando o hábito da leitura entre as pessoas.

A entidade tem o seu próprio estatuto, que é registrado em Cartório, com suas devidas atualizações, onde estão previstos os direitos e deveres dos associados; cargos e funções dentro do CPP entre outros.


Currículo
Doracy Alves da Costa Arcaro é professora, trabalhou como auxiliar de direção em diversas escolas. Foi diretora da escola estadual Brasil, em 1975 e secretária da Educação de Limeira entre 1989 e 1992.
Em 2005, voltou à direção do CPP - regional de Limeira - posto que mantém até a data atual.


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário