terça-feira, 6 de abril de 2010

Entusiasmada com o apoio da Prefeitura, Stanley escolhe Limeira para investir R$ 80 mi e gerar 600 empregos

A Stanley Electric do Brasil Ltda., uma multinacional japonesa que fabrica peças para a montadora Honda, irá investir em sua unidade em Limeira cerca de R$ 80 milhões. O anúncio do investimento ocorreu na manhã desta terça-feira, durante o lançamento da pedra fundamental da empresa, na área onde irá se instalar: o km 120 da rodovia Limeira/Piracicaba.

Participaram do lançamento o prefeito Silvio Félix, a primeira-dama Constância Félix e os secretários municipais Sérgio Sterzo (Governo e Desenvolvimento), Ítalo Ponzo Júnior (Planejamento e Urbanismo) e Siddhartha Carneiro Leão (Segurança Pública), além do superintendente de gabinete, Gilberto Coragem.

Também estiveram presentes o presidente mundial da Stanley, Katsumi Kondo, o presidente da Stanley no Brasil, Yasumi Motokawa, o diretor-presidente da Construtora Toda do Brasil, Tsunekiyo Hayashi, o presidente da Honda na América do Sul, Sho Minekawa, e o cônsul-geral do Brasil, Kazuaki Obe, entre outros representantes da Stanley e do Japão.

Ainda participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel, os vereadores Elza Tank, Farid Zaine, Silvio Brito, Piuí, Mário Botion e Paulo Hadich, o padre Alquermes Valvassori e representantes do Ciesp/Fiesp, Elektro, Foz do Brasil, Sinecol, Sicomércio, Guarda Municipal e Polícia Militar.

O presidente mundial da Stanley, Katsumi Kondo, disse estar “entusiasmado” com o apoio dado pela Prefeitura de Limeira para a instalação da unidade no município. “Viemos para Limeira graças ao apoio e compreensão do prefeito Silvio Félix, que nos recebeu muito bem e que nos apresentou o terreno”, acrescenta.

A multinacional acabou escolhendo Limeira dentre mais de 50 cidades brasileiras. Os fatores que determinaram que a Stanley aceitasse o convite de Limeira foram os incentivos fiscais, Aterro Sanitário, logística e o apoio dado pela Prefeitura, que investiu numa área industrial para que essa empresa pudesse se instalar. A empresa fez pesquisa junto ao município, e Limeira foi a cidade que mais atendeu as expectativas da Stanley.

Todos os representantes da Stanley e da comunidade japonesa receberam do prefeito Silvio Félix um broche com a bandeira de Limeira. “Colocando esse broche, já me sinto um limeirense mesmo”, disse o presidente da Stanley no Brasil, Yasumi Motokawa.

Para o prefeito Silvio Félix, essa é mais uma vitória conquistada por Limeira. “É uma vitória do planejamento, porque se não tivéssemos investido nessa área, e também se não tivéssemos mudado algumas leis para promover os incentivos fiscais, isso não teria dado certo”, disse.

Produção será de 100 mil unidades/mês
Representantes da Stanley e da Prefeitura assinaram na tarde desta segunda-feira, 5 de abril, um protocolo de intenção para a criação no total de 600 empregos no município. A previsão inicial é gerar pelo menos 180 empregos diretos e indiretos.

Entre as peças que a empresa fabrica estão faróis e dispositivos eletrônicos para veículos da marca Honda. A produção será de 100 mil unidades por mês, aumentando para 150 mil unidades/mês após seis meses do funcionamento pleno da fábrica.

A construção da unidade de Limeira já teve início, com a parte da terraplanagem. A previsão é que ela termine em outubro deste ano, quando começa, a título de experiência, o funcionamento da fábrica. O funcionamento pleno da unidade está previsto para outubro de 2011.

No lançamento da pedra fundamental, uma cápsula foi armazenada na área onde está sendo construída a sede da Stanley. A cápsula contém um jornal de Limeira, um jornal de circulação nacional, a planta da fábrica, assinada pelo público presente à cerimônia, e moedas.


Ricardo Wollmer – Diretor de Imprensa, Rádio e TV (Mtb. 46.243)Assessoria Geral de Comunicações Prefeitura de Limeira/SP (19) 3404-9622 imprensa@limeira.sp.gov.br www.limeira.sp.gov.br

13 comentários:

  1. CURRICULUM VITAE

    Regiane Aparecida dos Santos Pinheiro
    Rua Geraldo Bertonha, n° 132 – Jd Sta Eulália – Limeira/SP.
    Cep: 13 481-126 – Telefone Cel ( 19 ) 9289 - 7646
    Telefone recado ( 19 ) 9353 - 7563
    E-mail: re.gi.Jesus@hotmail.com

    DADOS PESSOAIS

    Data de Nascimento: 11/05/1988
    Estado Civil: Casada s/ filhos
    Nacionalidade: Brasileira
    Carteira Profissional: 081900 Série: 00246-SP

    ESCOLARIDADE


    v 1° Grau Concluído – Escola Maria Ap. Soares de Lucca
    v 2° Grau Concluído – Escola Dom Idílio

    CURSOS ADICIONAIS


    v Auxiliar de Escrita Fiscal – Informática - Administração – Escola Microlins
    v Secretariado – Escola Senac
    v Telemarketing / Vendas – Escola Euro Data
    v Informática – cursando – CBI informática
    v Recepcionista e Telefonista – cursando – CBI
    v Administração – cursando – CBI
    v Recursos Humanos – cursando - CBI

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


    Empregador: RAIZIAR BIJOUX
    Município: Limeira/SP
    Cargo: Auxiliar de Produção
    Período: 09/2007 a 03/2010


    INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


    v Facilidade de Adaptação;
    v Organizada;
    v Receptiva a críticas;
    v Documentação em Ordem;
    v Disponibilidade para início imediato.




    __ /__ / __
    Regiane Aparecida dos Santos Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Gostaria por gentileza que me informa-se o e-mail ou contato da pessoa responsável pelo recrutamento e seleção para envio de um currículo

    Grato!

    Jonatan

    e-mail: jonatan.modesto@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Todos os meio de comunicação vem anunciando os empregos previsto pela empressa.. porém desde de 2010 nenhum desses meios informou comos serao feitas essas contratações. A população está aguardando, sem saber quando o o melhor jeito de se capacitar para as vagas. Pelo jeito essas vagas não serão para a população limeirense.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Por gentileza, quero saber como posso mandar um currículum para a Stanley Electric aqui de Limeira. Já fui ao local da empresa, mas ninguém da portaria da soube empresa soube me informar.Se puderem me informar telefone ou agencia da empresa agradeço muito, pois estou desempregada e á procura de nova oportunidade no mercado. Agradeço a gentileza. Pode me contatar pelo email: j.zanatto@ig.com.br ou fone: 8155-1136. Atenciosamente Josiane Zanatto

    ResponderExcluir
  5. gostaria de mandar meu curriculo pelo email tem como mandar para mim, pode me contatar pelo daojb2011@live.com obrigado.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE ENVIAR MEU CURRICULO MANDEI NA PORTARIA MAS QUERO VER SE TEM OUTRO MEIO..DE ENVIAR MEU CURRICULO OBRIGADA.FICO NO AGUARDO MEU EMAIL. É vanessa.cristyna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA A TODOS, GOSTARIA DE SABER SOBRE O ENVIO DE CURRICULO A ESSA EMPRESA ,QUERO INFORMAR SOBRE O MEU INTERESSE QUANTO A ESSA EMPRESA ,JA ESTIVE AI E DEIXEI UM CURRICULO NA PORTARIA A TEMPOS ATRAS MAS FOI ALTERADO O NUMERO DE MEU TELEFONE,GOSTARIA ENTAO DE ATUALIZAR PARA UMA EVENTUAL CHAMADA PARA UMA ENTREVISTA .MEU NOME E ELTON GONÇALVES DE SOUSA .38 ANOS .CASADO .JA ATUEI EM DIVERSAS AREAS TANTO NA AREA COMERCIAL COMO TAMBEM EM AREA PRODUTIVA .MEU TEL 019/88085450/88914061 OU ENTAO PELO EMAIL. ELTONSOUSA1973@HOTMAIL.COM.
    DESDE JA AGRADEÇO PELA VOSSA ATENÇAO.ELTON GONÇALVES DE SOUSA .

    ResponderExcluir
  8. quero enviar um curriculo, qual endereço de e-mail. O meu é: marcelorodrigues47@yahoo.com.br


    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. franciane henrique da silva24 de abril de 2012 às 13:06

    gostaria de saber como faço para mandar um curriculum meu email e franc_ph@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de encaminhar meu currículo, meu email: carl1nha__@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Também quero mandar um curriculum para esta empresa. Tem algum e-mail disponível, destinado a esse fim?Meu e-mail: lucielainegop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostaria de encaminhar meu currículo, meu email: vanildo_araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de encaminhar meu currículo, meu email:
    mizutaanderson@hotmail.com

    ResponderExcluir