terça-feira, 13 de abril de 2010

Limeira fará parte do PAC das Olimpíadas, diz ministro do Esporte

Por causa do projeto Escola do Esporte, um complexo esportivo que será construído próximo da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Limeira será uma das primeiras cidades a ser inserida no chamado PAC das Olimpíadas. O projeto foi doado ao município pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, que esteve reunido com o prefeito Silvio Félix no gabinete da Prefeitura de Limeira na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, o fato do município já ter o projeto pronto faz com que a cidade saia na frente.

O ministro já tinha ideia que o projeto estava sendo desenvolvido, por isso decidiu inserir Limeira entre as cidades que receberão recursos do PAC das Olimpíadas.

O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Olimpíadas está sendo organizado pelo governo federal com o objetivo de reunir um conjunto de intervenções a serem feitas para as olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro. São obras necessárias à realização dos eventos esportivos.

Durante a visita do ministro a Limeira, também estiverem presentes a primeira-dama Constância Félix, os secretários municipais de Planejamento e Urbanismo, Ítalo Ponzo Júnior, e de Esportes, Júlio César Florindo, além de representantes da Secretaria de Esportes.

Ainda participaram o presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel, os vereadores Piuí e Farid Zaine, o ex-secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, o presidente da Facesp (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo), Davi Ramos, e o vice-presidente da Federação Paulista de Xadrez, José Alberto dos Santos, além de lideranças das cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Campinas.

O prefeito entregou ao ministro lembranças de Limeira, como um livro com a história da cidade e um broche com a bandeira do município, que Orlando Silva fez questão de já usar durante sua estadia em Limeira.

No encontro, Silvio falou com o ministro sobre a situação dos dois estádios da cidade, Limeirão e Pradão.

Verbas
Além do PAC das Olimpíadas, Limeira já tem cerca de R$ 2 milhões de parcerias em andamento com o Ministério do Esporte. Essa verba será investida no ginásio que será construído no bairro Santa Eulália, na cobertura de uma das piscinas do complexo “Alberto Savoi”, em dois campos como centro de treinamento no Horto Florestal e na reforma – cerca de R$ 1 milhão – dos dois estádios.

Depois da reunião na Prefeitura, o prefeito e o ministro foram até o Limeirão, onde Orlando Silva pôde conhecer a estrutura do estádio – como por exemplo o elevador adquirido pela Prefeitura para garantir a acessibilidade dos portadores de deficiências.


Ministro Orlando Silva, Farid Zaine e prefeito Silvio Félix.


Créditos Imagem - Adilson Silveira.
Ricardo Wollmer – Diretor de Imprensa, Rádio e TV (Mtb. 46.243)
Assessoria Geral de Comunicações
Prefeitura de Limeira/SP
(19) 3404-9622
imprensa@limeira.sp.gov.br
www.limeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário