quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reconhecimento:Neuza Bertim e Ana Lucia Monteiro são homenageadas

Os vereadores de Limeira fizeram durante a Sessão Camarária desta segunda-feira (dia 12) a entrega do Título de “Cidadã Limeirense” à professora Ana Lucia Ribeiro Monteiro e do Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby à professora Neuza Bertim de Campos.

A entrega das honrarias aconteceu no Plenário “Vereador Vitório Bortolan” e foi assistida por todos vereadores e um público de aproximadamente 80 pessoas, entre parentes e amigos das homenageadas.

Vereador Professor José Farid Zaine (PDT), autor das proposituras, enalteceu as qualidades das homenageadas. “Estas mulheres são maravilhosas e merecem estas homenagens. Talento, profissionalismo, generosidade movem estas mulheres que conseguem transpor para seus trabalhos muito amor. Estou duplamente feliz e emocionado. Estas homenagens não são reconhecimento deste ou daquele vereador, mas sim, do Poder Legislativo de Limeira e este momento ficará para sempre registrado nesta Casa”, justificou Farid.



Professora Neuza fez uma breve retrospectiva de sua vida familiar e profissional. Ao concluir, agradeceu a homenagem recebida. “Por esta homenagem refleti minha trajetória, vi a minha vida, minha estrada de outra maneira. Este é um prêmio muito grande que dedico e divido com todos os professores de Limeira”, agradeceu a professora.



Ao receber o “Título de Cidadã Limeirense”, Ana Lucia agradeceu a todos os vereadores, aos amigos e parentes presentes na Câmara Municipal. “Obrigada pela valorização de meu trabalho. Estou muito feliz com o título de Cidadã Limeirense. Há 33 anos dedico o meu trabalho a Limeira, cidade que me encantou em 1977 por seu entusiasmo e patriotismo. Cidade que me encanta. Obrigada”, agradeceu Ana Lúcia.



O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e a vereadora Elza Tank (PTB) parabenizaram o autor da propositura pelas homenagens. “Gostaria de ter sido eu a autora destas homenagens”, declarou a vereadora. “Vocês (Neuza e Ana Lúcia) são mulheres maravilhosas, cada uma em seu trabalho, em sua área, merecem esta homenagem, este reconhecimento”, completou Elza Tank.



Currículo



Ana Lucia Ribeiro Monteiro, 60 anos. Natural de Miracatu (SP), é filha de Oswaldo Leite Ribeiro e Leda Prearo Ribeiro. Ana Lucia tem dois filhos, Pablo e Guilherme.

Ana Lucia é arquiteta, especialista em comunicação visual pela FAUS, fez ilustração/publicidade e desenho na Escola Panamericana de Artes/SP. Atua em Design e Produção Gráfica, especializada em Comunicação Visual.

Em 1967 ingressou na profissão, na PRODESAN- Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A. Em Limeira trabalhou na EMDEL, na Varga/(hoje-TRW). Há 23 anos montou a ArqGraf.Hoje, divide suas atividades entre arquitetura, o design gráfico, digital, a ilustração, a consultoria em cores e a educação. Ministrando palestras e cursos, com constantes estudos e pesquisas sobre as cores.



Neuza Bertim de Campos, 76 anos. É viúva de Joaquim Rodrigues de Campos, com quem teve seus filhos, Rui e Rubens.

Neuza é pedagoga e especialista em ensino profissionalizante pela UNICAMP. Ingressou na carreira em 1953, na Escola Industrial Sales Gomes de Tatuí.

Em 1957 ingressou na Escola Industrial José Martimiano da Silva em Ribeirão Preto. Em 1961 transferiu-se para a Escola Industrial Trajano de Barros Camargo de Limeira, onde atuou como professora até sua aposentadoria em 1984.

Foi coordenadora do projeto CIT ( Centro de Iniciação do Trabalho) vinculado ao Trajano Camargo até 1992. Em 1993 voltou para sala de aula e em seguida assumiu a assistência de direção, quando a Escola Trajano Camargo, passou para Centro Paula Souza em junho de 1994 foi nomeada Diretora da Escola Técnica Trajano Camargo até 1996 quando novamente através de concurso público consolidou e ocupou até o dia 30 de março de 2004, esse cargo. Deixou o cargo ao completar 70anos.




Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário