terça-feira, 13 de abril de 2010

Cidadão Limeirense: Pastor Elias do Bomfim Amaral é homenageado

Sessão Solene para a entrega do Título de “Cidadão Limeirense” ao Reverendíssimo Senhor Doutor Pastor Elias do Bomfim Amaral aconteceu no dia 10, na Igreja Assembleia de Deus Ministério da Madureira em Limeira. A solenidade foi presidida pelo Vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT), teve a presença dos vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Dr. César Cortez (PV), Elza Tank (PTB), José Farid Zaine (PDT), Nilce Segalla (PTB) e Mário Botion (PR). A entrega da honraria foi acompanhada por um público de 500 pessoas, entre estas, representantes de 23 congregações da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.



Autor da propositura, o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel destacou as qualidades do homenageado e citou que a concessão do título de cidadania é bíblico. “A concessão do título de cidadão é bíblico, e pela explicação dada na época do Apóstolo Paulo foi citado que são três situações para conceder o título de cidadania: por nascimento, por compra, reconhecimento e no caso do Pastor Elias, com toda certeza é por reconhecimento a tudo que o Pastor Elias fez e faz por Limeira”, completou Eliseu Daniel.



Emocionado Pastor Elias disse que estava difícil falar. “Dedico este título a vocês, que me vêem pelos olhos de Jesus Cristo, com olhos de bondade. Obrigado Limeira por me receber” agradeceu o homenageado.



O prefeito Silvio Félix (PDT) citou que o homenageado tem compromisso com Limeira. “Com o seu trabalho, esforço, dedicação, determinação Pastor Elias está conduzindo esta igreja e o seu povo com prosperidade. Tenho gratidão a este homem, que tão fortemente me ajudou”, agradeceu o prefeito.





Pastor Luis Antônio Bonello falou em nome de todos os obreiros. “Hoje é um dia memorável e agradecemos a todos, indistintamente, pelo trabalho que está sendo desenvolvido por esta Igreja, que hoje é merecedor desta homenagem. Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e esta honraria confirma os passos do Pastor Elias”, ressaltou Bonello.



Currículo



Pastor Elias, Emérito Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Limeira, nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou bacharel em Direito, bacharel em Teologia pela FAETEL – Faculdade de Teologia Logos e Teologia IMMANUEL – Church na Rússia.

Em 1999 veio para Limeira onde assumiu a presidência da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Recebeu condecorações pelo trabalho desenvolvido nesses mais de 29 anos de atividades eclesiásticas:

- Diversas Moções da Câmara dos Deputados Estaduais da Cidade do Rio de Janeiro;

- Título de Comendador – Sociedade Brasileira de Estudos Municipalistas Limeira – SP;

- Medalha Pastor Guaraci Rabesco – Outorgado pela Câmara Municipal de Limeira.

Sempre realizou trabalhos sociais, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro Vila Vintém e também em Limeira, sendo responsável pela construção do novo templo da igreja na Avenida Laranjeiras, com capacidade para 4 mil fiéis.



Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário