quinta-feira, 8 de abril de 2010

JOLI deixa sua marca com desfile para cerca de 500 convidados
Em noite irreverente, a categoria “Joia de Limeira” foi a grande atração


A noite de ontem foi marcada com brilho e glamour em Limeira. A premiação do 1º prêmio JOLI - Concurso Nacional de Design Joia de Limeira, no Centro Municipal de Eventos, empolgou convidados e participantes com um surpreendente desfile intitulado “Moda Metal” e assinado pelo estilista Dudu Bertholine.


O 1º prêmio JOLI consistiu em valorizar o profissional de designer na indústria, além de promover e integrar outros setores da moda nacional. Para isso, o prêmio foi dividido em quatro categorias: Joias folheadas, Calçados, Vestuários e Joia de Limeira.


Os finalistas foram Renata Abbade, Robson Simon e Rodrigo Simon, Rodrigo Pavinatto, Mariana Penteado e André Faria na categoria Joias Folheadas. Yassin Lamar, Marcelo Gomes de Almeida e Bruno Souza na categoria Calçados e Fabio Gurjão, Renata Abbade, Yassin Lamar e Sergio Goulart de Faria Caldas em Vestuários.


A categoria Joia de Limeira tinha um gostou especial, pois a joia ganhadora passou a representar oficialmente a cidade de Limeira. Os finalistas foram Rogerio Romualdo Pinto, Carlos Gustavo Dias Neves, Carla Pontes Francisco e Patricia de Paula.


Seus looks foram mostrados em peças de estilistas e grifes renomadas, com a fusão de materiais usados na fabricação de jóias folheadas, passando pelo vestuário e calçados.


Foram mais de 120 projetos inscritos em todo o País, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, que impressionaram por sua criatividade e diversidade. O julgamento ocorreu em sala privada no Centro Municipal de Eventos, no fim da tarde de ontem. O resultado foi mantido em sigilo até a premiação durante o desfile.


Participaram do júri importantes personalidades da moda como Alexandra Farah, Carolina Gold, Janiene dos Santos, Marcelo Sommer, Rafa de Jota e Rita Comparato. Além do secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, o diretor do SINDIJOIAS, Dionísio Gava Junior, os empresários Ricardo Degan e Roberto Fumagalli.


Em discurso, Marcos Camargo enalteceu a iniciativa do prefeito Silvio Félix e demais empresários do setor. Já Silvio Félix, acompanhado de sua esposa Constância Félix, afirmou que o prêmio JOLI é apenas o começo. “Acredito na importância deste evento para Limeira e adianto aqui que haverá mais investimentos no setor de joias folheadas, aguardem”, finalizou o prefeito.

Participaram do evento os Vereadores Dr Cesar Cortez, Farid Zaine e Silvio Brito. A Vereadora Elza Tank, também presente mereceu destaque especial na fala das autoridades, em função do seu trabalho em defesa e valorização da mulher limeirense.

Campeões
Dentre os vencedores, três são de Limeira: Robson e Rodrigo Simon na categoria Joias Folheadas e Marcelo Gomes de Almeida em Calçados. Em Vestuário o ganhador foi Fabio Gurjão, de São Paulo.

Na categoria Joia de Limeira, o grande vencedor é Rogerio Romualdo Pinto, que de Belo Horizonte estudou a história do município e criou uma coleção com pingentes, anéis e peças multiuso que remetem aos diferentes ciclos econômicos da cidade e alguns de seus prédios históricos.


Néliane Simioni
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
E-mail:
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
Fone: (19) 3495-1350

Nenhum comentário:

Postar um comentário