terça-feira, 20 de abril de 2010

A pedido de Farid, Félix concede área para construção da Biblioteca “Oficina do Saber”

Após vários anos de trabalho, biblioteca comunitária terá espaço próprio para fomentar ainda mais a cultura e a educação no Jardim Roseira

Limeira, 20 de abril: O início de uma nova empreitada à Associação Pró Cultural Oficina do Saber (APCOS), principalmente à coordenadora Neuda Maria de Souza Martins: depois de 6 anos de intenso trabalho, finalmente a biblioteca comunitária “Oficina do Saber”, localizada no Jardim Roseira, terá espaço próprio cedido pela Prefeitura. O projeto de concessão de área foi enviado pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e votado pelos vereadores na sessão dessa segunda-feira, 19 de abril. As articulações, quanto ao planejamento do projeto, foram feitas pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) e APCOS.

Segundo Farid, desde o ano passado ele estava em contato com o gabinete para que um projeto fosse apresentado nesse sentido. Ele relata ainda que no mês de julho de 2009, Félix visitou pessoalmente a biblioteca e ficou encantado com o trabalho desenvolvido pela equipe de Neuda.

“A partir dessa visita não tive dúvidas de que a Prefeitura iria reconhecer o trabalho de grande importância feito nesse espaço de leitura”, disse o parlamentar.

Requerimento 127 apresentado por Farid em 2 de março de 2009 também cobrou a análise do estudo de um convênio com a biblioteca. A resposta, elaborada pelo secretário da Cultura, Adalberto Mansur, apontou que o processo de concessão de área estava em estudos das secretarias municipais.

“Isso é uma vitória, pois a área é muito importante para o enriquecimento cultural do nosso município. Fico satisfeito em ter podido fazer parte dessa conquista”, comemorou Farid.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores, que justificaram seus votos favoráveis à ideia da concessão de área.

Para Félix, o espaço atual da biblioteca é insuficiente para atender a demanda da comunidade. “Assim o município busca conceder à entidade uma área maior para permitir que nela se promova a construção das novas instalações”, justificou o prefeito, que tem realizado inúmeras ações para o incentivo à leitura em Limeira.

Com uma alegria contagiante, Neuda está cheia de ideias para quando o espaço estiver pronto. “Vamos ampliar os projetos que já existem, trazer de volta os cursos de artesanato, criar cursos de teatro e expressão corporal”, revelou.

Para a construção da biblioteca, a coordenadora está otimista. Segundo ela, será realizado um “esquema de mutirão”, com o apoio dos próprios moradores e empresários que se encontram na região. “Vamos conseguir essa ajuda, pois não vai ser um pólo cultural da região e sim de toda a cidade”, afirmou.




Créditos Imagens – Divulgação.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário