segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Abertura mostra Festival de Teatro com inovação


A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, iniciou neste domingo, 19 de setembro, a sexta edição do Festival Nacional de Teatro. O espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades”, da Téspis Cia. de Teatro, de Florianópolis, levou cerca de 300 pessoas ao Teatro Vitória.


O evento vai até 26 de setembro, e contará com 19 espetáculos entre concorrentes e convidados, todos com entrada gratuita; nas categorias adulto, de rua e infantil.


O grupo Téspis, vindo de Florianópolis/SC, apresentou um texto forte, que já passou por vários países. A loucura foi o tema, mas gerou momentos cômicos, visto que é abordada a partir de situações do cotidiano das pessoas.


O festival vai até dia 26, com espetáculos em três categorias – adulto, infantil e de rua. A entrada para os espetáculos é gratuita. A programação dos 19 espetáculos está no blog da secretaria, www.culturalimeira.blogspot.com, que, para o evento, conta com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura e Oficina Cultural “Carlos Gomes”. Três deles, incluindo o da Téspis Cia de Teatro, são convidados, e os demais concorrem a R$ 18 mil em prêmios.


Antes da peça, ocorreu a cerimônia de abertura. O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, representou o prefeito Silvio Félix. Também estavam presentes o vereador Farid Zaine, idealizador do projeto; o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo; o coordenador da “Oficina Cultural Carlos Gomes”, Robson Trento, e os diretores da Secretaria da Cultura, Juraci Soares Rodrigues Requena e Fábio Pentagrama.


Mansur destacou a inovação, como as apresentações em escolas e pontos não visitados anteriormente, como a região do bairro Olindo de Lucca. “Estamos oferecendo cultura de qualidade às pessoas, mesmo fora da área central da cidade”, afirmou.


Ainda destacou as reformas e restauro dos prédios da secretaria, “que vão melhorar os espaços destinados aos artistas de Limeira”.



Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário