quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Elogiado por vereadores, “Vira Virou” agora é lei

Limeira, 29 de setembro:
Os parlamentares de Limeira aprovaram projeto de lei que oficializa o “Vira Virou – Virada Cultural Limeirense” no calendário de eventos do município. A ideia partiu do idealizador, vereador professor José Farid Zaine (PDT), e a votação aconteceu na última sessão, 27.

Segundo Farid, a sugestão foi atendida de forma brilhante pelo Executivo, que realizou um evento que atraiu milhares de pessoas pelos locais onde aconteceu. “No próximo ano, ele será ainda mais completo, contemplando outras áreas da cultura, como as artes plásticas e a dança”, afirmou.

Outros vereadores se manifestaram e elogiaram a iniciativa de Farid, do Prefeito Silvio Félix (PDT) e dos secretários de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, e de Cultura, Adalberto Mansur.

“Você (Farid) faz da sua vida inteira uma dedicatória à arte, vivendo todos os momentos dela, continue na luta”, disse Elza Tank (PTB), que também escreveu um verso em homenagem ao professor.

Já Ronei Martins (PT) declarou que o “Vira Virou” foi uma atividade interessante, que promoveu cultura de qualidade sem custo. “É a democratização da boa cultura”.

Silvio Brito (PDT) revelou que acompanhou quase todas as manifestações culturais ao lado de Farid e Camargo. “Você é um exemplo de cultura, que respira arte, nos colocando nesse universo”.

Discursou também Mario Botion (PR), que enalteceu a vida pública de Farid. “É difícil buscarmos a unanimidade em um assunto, mas arrisco dizer, sem medo de errar, você é uma unanimidade na área cultural, não só nesta Casa, mas em todo o município”.

De acordo com Miguel Lombardi (PR), esse evento representa a preocupação com os jovens, pois a cultura os direciona a caminhos bons.

O projeto foi encaminhado para ser sancionado por Félix. Outras informações podem ser obtidas no telefone de Farid, (19) 3404 7550.



Créditos Imagem: Fernando Quesada.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário