segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mostra de Samba reúne gerações na Cecap


A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, realizou no último sábado, dia 18 de setembro, a primeira Mostra de Samba de Limeira. Os grupos “Vive melhor quem samba”, “De Bobeira” e Pagodeando se apresentaram para mais de 500 pessoas. O evento levou cultura ao bairro Cecap, além de reunir gerações de sambistas e fãs.


Na platéia, famílias acompanharam as apresentações, ocorridas na praça ao lado da Paróquia Menino Jesus. A entrada foi franca.


Entre os grupos, havia sambistas de grande experiência, como os do Pagodeando, que tem várias formações desde a década de 1980, até mais jovens, como os do “De Bobeira” – cuja idade média é de 16 anos.


O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, representou o prefeito Silvio Félix, e se disse feliz com o resultado. “Reunimos vários grupos de samba da cidade ao longo dos últimos meses, e estamos pensando em vários projetos que garantirão cultura à população e, ao mesmo tempo, espaço para os artistas se apresentarem”, afirmou.


O diretor do Departamento de Cultura Afro-Descendente e de Integração Étnica, Galdino Clemente, destacou o contato com os artistas da cidade. “Apoiamos iniciativas como essas, que beneficiam a população. Estamos buscando levar a cultura aos bairros”, afirmou.


Os vereadores Antônio Piuí e Farid Zaine prestigiaram o evento.



Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário