quarta-feira, 13 de junho de 2012

Câmara destaca “Viola de Todos os Cantos”


Depois do sucesso em Limeira, que foi, pelo oitavo ano consecutivo, palco de mais uma edição do festival de música de raiz e regional “Viola de Todos os Cantos”, a Câmara, por meio de moção de aplauso de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), destacou a importância da realização do projeto no município. O evento aconteceu no último sábado, 9, no clube Gran São João, e a propositura foi aprovada na sessão desta segunda, 11.

Segundo Farid, que conquistou a vinda do “Viola” a Limeira em 2005, enquanto atuava como secretário da Cultura, a cidade abraçou o evento com muito carinho e é preciso que o Legislativo valorize nas suas discussões projetos do gênero. “O ‘Viola’ é, de longe, um dos mais importantes festivais do Estado de São Paulo, projetando os artistas que participam dele, contribuindo com a carreira de cada um, além de oferecer entretenimento da melhor qualidade à população, fortalecendo ainda a solidariedade entre os limeirenses que ao adquirirem ingressos, doam um quilo de alimento não perecível ou leite”. Neste ano, a dupla sertaneja Enrick e Daniel foi a representante da cidade no “Viola” e, de acordo com o professor, “arrebatou o público”.

Farid considerou também os shows de Mazinho Quevedo e Jayne, aprovados pela população que esteve no clube, além das bailarinas da Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea) que realizaram a abertura do evento com a música tema do festival, tendo como coreógrafas as professoras Iany Catherine e Aline Savazzi. “O ‘Viola’ resgata a cultura do interior através da música”. O parlamentar destacou o apoio da Sociedade Esportiva Gran São João.

O vereador pede para que seja dado conhecimento do teor da moção ao coordenador do “Viola”, Paulo Brasileiro; à diretora do Departamento de Projetos Culturais, Janaína Firakovski Luz; à dupla Enrick e Daniel; ao presidente do Gran, Dimas Francisco Peruza; ao secretário da Cultura de Limeira, Evandro Leite; e ao Prefeito Orlando José Zovico.


Ronald Gonçales
Gabinete Parlamentar
Vereador José Farid Zaine (PDT)
19 3404 7550

Nenhum comentário:

Postar um comentário