segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


O Dia Mundial do Meio Ambiente (WED), instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, é celebrado anualmente no dia 5 de Junho, com o objetivo de ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente.


Este ano o Brasil será a sede das celebrações globais do ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ com o tema: “Economia Verde: Ela te inclui?”, a propósito de incitar as pessoas a avaliar a presença da ‘Economia Verde’ no seu dia-a-dia.

O Brasil foi escolhido, como sede, por ter alcançado uma posição de destaque na construção de uma economia sustentável incluindo a reciclagem, a energia renovável e a geração de empregos verdes.


As bibliotecas municipais, em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, realizarão atividades diferenciadas, levando educação ambiental de forma lúdica e incentivando a integração entre as bibliotecas e a comunidade.


Com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Limeira, serão realizadas atividades de ‘Contação de História’ e oficina com materiais recicláveis nos seguintes dias e horários: dia 04, das 14h às 16h, e dias 05 e 06 de junho, das 9h às 11h de das 14h às 16h.


O evento é destinado a crianças de 03 a 12 anos, e as escolas interessadas em participar deverão realizar agendamento prévio, pois as vagas são limitadas.


Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal, pelos telefones 3442-6539 e 3445-1341, pelo e-mail bibliotecadelimeira@gmail.com


Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura Municipal de Limeira /SP
culturalimeira@yahoo.com.br
http://www.culturalimeira.blogspot.com/
www.facebook.com/culturalimeira
www.twtter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário