terça-feira, 5 de junho de 2012

Farid pede segurança em tempo integral nos espaços de cultura de Limeira



Lugar mais crítico, apontado pelo vereador, é o Teatro Vitória

Requerimento de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) enviado na sessão desta segunda-feira, 4, à Prefeitura, especialmente à Secretaria de Segurança Pública, pede, em caráter de urgência, a colocação de segurança durante 24h nos espaços culturais: Teatro Vitória, Estação Ferroviária, sede administrativa da Secretaria da Cultura, e, mesmo com restaurações em andamento, Palacete Levy e Centro Cultural Coronel Flamínio.

Segundo Farid, nenhum dos espaços citados possui segurança permanente, contando apenas com rondas específicas. “E são lugares que têm intenso acesso das pessoas que acompanham a programação cultural de Limeira”, completou.



Teatro Vitória é o espaço cultural que mais enfrenta problemas com a falta de segurança, segundo Farid

Para o vereador, o local que mais enfrenta problemas com a falta de segurança é o Vitória. “Antes e após os espetáculos, o público sempre acaba sendo abordado pelas pessoas que ficam transitando pela Praça Toledo Barros, não raro entrando no teatro e causando constrangimentos”.

O parlamentar citou ainda o exemplo da sede administrativa da Secretaria da Cultura, localizada no prédio da antiga Einstein (Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro), que recebe diariamente centenas de pessoas para os cursos das Escola Popular de Música (EPM) e Escola Livre de Música (ELM), do Departamento de Projetos Culturais, além de workshops e oficinas desenvolvidas pela Oficina Cultural Carlos Gomes, da Secretaria de Estado da Cultura, e associações que estão no local, como a Limeira Cia. de Dança e o Centro de Apoio à Diversidade (CAD). “É preciso zelar pela segurança e integridade dessas pessoas”, apontou ele.

Reforma - Outro requerimento apresentado por Farid na sessão questiona a Secretaria de Obras, gestora da reforma do prédio do Centro Cultural Coronel Flamínio e Museu Major José Levy Sobrinho, sobre as providências que estão sendo tomadas para que a obra seja finalizada, justificando “a extrema necessidade de conclusão e uso do prédio”.

A Prefeitura deve responder ao vereador Farid nos próximos dias. Para outras informações, o telefone do gabinete dele é: (19) 3404 7550.


Ronald Gonçales
Gabinete Parlamentar
Vereador José Farid Zaine (PDT)
19 3404 7550

Nenhum comentário:

Postar um comentário