terça-feira, 26 de junho de 2012

“Verso e Voz” mostra talentos de escolas estaduais


Poesia e teatro de mãos dadas sendo defendidos por estudantes de escolas públicas de Limeira

O projeto “Verso e Voz” é um concurso de declamações de poesias destinado a alunos de escolas do ensino fundamental e médio, de Limeira e região, idealizado pelo então Secretário da Cultura, hoje Vereador José Farid Zaine.

O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Diretoria de Ensino e Centro do Professorado Paulista (CPP), e acontece nesta quarta, 27, a partir das 13h30, no Teatro Vitória.

Participam do concurso escolas estaduais do ensino fundamental e médio, Antônio de Queiroz, Castelo Branco, Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, Carolina Arruda Vasconcellos, Dorivaldo Damm, Gabriel Pozzi, Luigino Burigotto, Cel José Levy e José Ferraz, que levam ao teatro alunos selecionados internamente para defenderem cada escola. Os ingressos são distribuídos diretamente às escolas participantes.

Todas as apresentações serão apreciadas pelo corpo de jurados definido pela Secretaria da Cultura, que contam com Jonatas Noguel, Daniel Martins e Nelise Luchetti Cavinatto.

Jonatas Noguel é professor de teatro, ator e diretor do Núcleo Cia de Teatro, já dirigiu espetáculos, como “A Bela e a Fera”, “O Mágico de Oz. Noguel também dirigiu ‘A Paixão de Cristo’ – “Via Sacra” do município. Daniel Martins é dramaturgo, ator e diretor, graduado em Artes Cênicas , pela Universidade de Londrina – PR. Atualmente Martins, é professor de teatro na Secretaria da Cultura, e dirigi o espetáculo “A Vida é Sonho”, com alunos matriculados no curso de teatro oferecido pela Cultura. Nelise Cavinatto é pedagoga e pós-graduada em Literários e Linguísticas Aplicada, e atualmente é professora de literatura no colégio RGF.

Os participantes além de concorrem a medalhas de primeiros, segundos e terceiros lugares para o melhor declamador, em ensino fundamental e médio, também concorrem em performance, figurino, maquiagem, trilha sonora e cenografia; e levam para casa, prêmios fornecidos pelo CPP.


Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais -
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário