quarta-feira, 18 de abril de 2012

Concerto no Parque retorna no último domingo de abril com a Osli Jovem

Com repertório baseado nos grandes clássicos do rock internacional, Orquestra Jovem faz sua estreia no palco do Parque Cidade

Com o repertório baseado nos grandes clássicos do Rock Internacional, a Orquestra Sinfônica de Limeira Jovem faz sua estreia no palco do Parque Cidade no último domingo de abril, dia 29, ao lado do Museu da Joia. A apresentação terá início às 11h e deve ser fixado no calendário cultural da cidade, podendo contar com mais edições até o final do ano. A entrada é gratuita.

Com arranjos de músicas de bandas conhecidas do público, como Led Zeppelin, Metállica e Beatles, o grupo tem como proposta de sempre fazer repertórios baseados em peças populares, incluindo a Música Popular Brasileira (MPB). “A intenção será sempre de montar repertórios com músicas do gênero popular, porém, adaptadas para a formação de orquestra”, afirma o maestro Rodrigo Müller.



Com cerca de 50 músicos, a Orquestra Jovem é um dos grupos mantidos pela Escola Livre de Música (ELM) e que serve de ensino prático para os alunos de nível mais avançado da escola. Com a característica de uma orquestra sinfônica, ela abrange a formação completa de instrumentos, como cordas, madeiras, metais e percussão.

Ganhando destaque e reconhecimento, o grupo tem se apresentado em diversas ocasiões importantes de Limeira e região. No ano passado, a convite da prefeitura de Mococa, a orquestra se apresentou no teatro da cidade e contou com casa cheia durante o espetáculo. “Trata-se de um grupo bem formado e que precisa levar seu conhecimento ao público. Queremos fazer do Parque Cidade um desses ambientes”, destaca Müller.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira no Programa de Concerto no Parque são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio das Secretarias da Cultura e Turismo e Eventos, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Museu da Joia. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, AZ Design, Fotógrafo Paulo Pedron, Musical Brasil, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.


Mais informações pelo telefone 3451-2750 ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.


NOTA: Foto da Osli Jovem. Crédito: Felipe Furlanetti


Felipe Furlanetti
Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
(19) 9283-2114 / 3451-2750
oslimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário