segunda-feira, 16 de abril de 2012


Projeto garante “Um Show de Mulher” anualmente

Apresentação que destaca cantoras limeirenses está nos trâmites do Legislativo para integrar calendário de eventos

Uma proposta na Câmara, de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), defende a permanência do evento cultural “Um Show de Mulher” na programação anual da Prefeitura, com a participação de cantoras da cidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O projeto de lei foi apresentado na sessão desta segunda, 16, e será analisado pelas comissões permanentes, podendo ir à Ordem do Dia para a discussão de todos os vereadores.




Criado em 2008, também por Farid (na época atuando como secretário da Cultura), o projeto sempre teve grande aceitação popular e na edição de 2012 – que aconteceu no dia 8 de março, no Teatro Vitória – teve a participação de 13 cantoras da cidade: Lorayne Rachel, Raquel Rochia, Juliana Guerrero, Sueli Bobice, Milena Massaro, Patrícia Rafaldini, Melina Cabral, Marina Oehlmeyer, Cecília Schulz, Andreia Sichiero, Lú Dias, Simone Carvalho e Raquel Pavanelli. Destas, quatro participaram pela primeira vez do evento.

Segundo Farid, esse trabalho não pode acabar e o legislativo deve, através de suas leis, defendê-lo, pois tornando o evento “Um Show de Mulher” norma, os vereadores poderão cobrar o executivo nos anos seguintes para que aconteça da melhor forma possível e continue valorizando os talentos da nossa cidade. “A lei visa proteger essa ideia, que valoriza tanto as nossas cantoras”.




Farid é autor das leis que defendem o Festival Nacional de Teatro, o Canta Limeira, o FestiAFRO, o Natal no Edifício Prada e a Serenata de Natal, todos realizados regularmente em 2011. “Os eventos tornando-se leis facilita que cobremos a execução deles”, completou o vereador.

Para outras informações, o telefone do gabinete de Farid é (19) 3404 7550, e o e-mail é: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Nota – Imagens do evento “Um Show de Mulher” 2012. Créditos – Secretaria da Cultura.

Ronald Gonçales
Gabinete Parlamentar
Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário