sexta-feira, 17 de agosto de 2012

8ª edição do Festival Nacional de Teatro começa hoje


Limeira vai vibrar com a 8º edição do Festival Nacional de Teatro. Para a abertura a cidade assiste hoje, 17, às 20h, no Teatro Vitória, “Viver Sem Tempos Mortos”, com uma das maiores estrelas da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, que vem pela Secretaria do Estado da Cultura, através do projeto Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Prefeitura e co-produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.



Com 16 espetáculos concorrentes, teatro infantil, adulto e de rua, o primeiro a se apresentar entre os selecionados é “A Noiva do Defunto”, interpretado pelo Grupo Andaime de Teatro de Piracicaba (SP), neste sábado, 18, às 10h, na Praça Toledo Barros, a classificação indicativa é livre. Ainda no sábado, às 20h, tem “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, a classificação indicativa é de 16 anos.

No domingo,19, às 14h, no Teatro Vitória, “Ciranda das Flores”, a classificação indicativa é livre. Às 20h, também no Teatro Vitória, “Apareceu a Margarida”, classificação indicativa é de 14 anos.

“Polenta com Radite” será na segunda, 20, às 14h, no Teatro Nair Belo, (Parque Cidade), com classificação livre. “Território Banal” será às 20h, no Teatro Vitória, e a classificação indicativa é de 14 anos.

“As aventuras do Lobo Mau”, será apresentado na terça, 21, às 10h, na Praça localizada na Avenida Frei João das Mercês, (em frente à escola Arlindo Silvestre), no Parque Nossa Senhora das Dores. Classificação é livre. “Leila Baby” será no Teatro Vitória, às 20h, e a classificação é de 14 anos.

Na quarta-feira, 22, às 10h, no Teatro Nair Belo, “Pinocchio – Olhos de Madeira”, classificação indicativa livre. “Parô! Palhaçada” acontece às 14h, na Praça Benedito Araújo Silva, no Cecap. Às 20h, no Teatro Vitória, “O Comecím das Coisas”. A classificação indicativa é livre.

O espetáculo “A Catadora de Sonhos” será encenado na quinta, 23, às 10h, no Teatro Nair Belo, a classificação é livre. Representando o município na competição, “O Despertador” acontece às 20h, no Teatro Vitória. Classificação indicativa é de 12 anos.

Na sexta-feira, 24, às 20h, tem o espetáculo “Orlando!”, no Teatro Vitória, a classificação indicativa é de 16 anos.

No sábado, 25, “Julia”, às 10h, na Praça Toledo Barros, com classificação livre. E o último espetáculo concorrente, “Sobre Anjos e Grilos: O universo de Mário Quintana”, às 20h, no Teatro Vitória, com classificação indicativa livre.

Para o encerramento do festival, acontece a apresentação do espetáculo “A Feiticeira”, encenado pelo Núcleo Teatral de Vivência de Iracemápolis, com direção de Daniel Martins e classificação indicativa livre.

Todos os espetáculos são gratuitos e haverá liberação de ingressos uma hora antes de cada apresentação.

O júri é composto por Moacir Ferraz, Mariana Coral e Matteus Melo, que terão a missão de analisar e julgar cada apresentação. O festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria da Educação, Secretaria de Estado da Cultura, através da Oficina Cultural Carlos Gomes, Centro do Professorado Paulista (CPP) e Foz do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502, ou no telefone do Teatro, (19) 3451 6679.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário