quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Arthur Giambelli é homenageada por seus 80 anos


A Corporação Musical Arthur Giambelli, a Embaixatriz Sonora de Limeira, foi homenageada na última segunda-feira, 20, pela Câmara Municipal. O presidente da corporação, Gerson Bragotto Tank, enfatizou a dedicação dos músicos da Banda e dedicou a homenagem ao grupo. “A homenagem é de vocês, que perdem o domingo com a família para tocar na Praça Toledo Barros”, declarou.



Para Tank, a Banda tem que ser vista de forma especial. Fundada em 1932, a corporação completou 80 anos no dia 6 de junho e, com a idade coleciona também histórias e fãs do seu trabalho.




Gerson faz parte do grupo há 25 anos e destaca “Qual a importância da mulher na vida de um homem? É tudo. Então, essa é a importância da Arthur Giambelli em minha vida”.

Além dos 35 membros e os auxiliares que fazem o contingente saltar para 40 músicos por apresentação, a banda também conta com uma escola para novos músicos, que hoje possui uma média de 15 aprendizes.

A Arthur Giambelli se apresenta aos domingos, no coreto da Praça Toledo Barros, onde divide o palco com a corporação Henrique Marques para apresentações livres a população. As bandas revezam os domingos.

A Arthur Giambelli ensaia às quartas-feiras em sua sede localizada na Rua Boa Morte, 1.620.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário