terça-feira, 8 de setembro de 2009

Assembleia quer obrigar escolas a executar o Hino Nacional - em Limeira, norma existe desde 1993

Composição de Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva, Hino Nacional é obrigatório semanalmente dentro das escolas municipais há mais de 15 anos

Limeira, 8 de setembro: A Assembleia Legislativa de São Paulo pretende obrigar, por lei, as escolas do Estado a executar, semanalmente, o Hino Nacional Brasileiro. A proposta é do deputado estadual Donisete Braga (PT). Em Limeira, através da lei municipal nº. 2674, de autoria do vereador professor José Farid Zaine, de 1993, o Hino Nacional e o Hino de Limeira são cantados em todas as escolas municipais, por todos os alunos, pelo menos uma vez por semana. A lei foi sancionada pelo Prefeito da época, Jurandyr da Paixão de Campos Freire. No ano de 1993 Farid estava em seu primeiro mandato.

O debate sobre o Hino Nacional está intenso depois que a cantora Vanusa o interpretou trocando alguns versos. O vídeo vazou pela internet e tem sido um dos mais acessados nos últimos dias.

“O nosso Hino é um dos mais bonitos do mundo. Reúne força, poesia e dados históricos. É importante que ele esteja na memória dos nossos jovens”, afirma Farid.

Para a vice-diretora do Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Flora de Castro Rodrigues, Lúcia Helena Ribeiro Cardoso, a ideia da obrigatoriedade dos hinos serem executados nas escolas municipais de Limeira é ótima. “Já se tornou um hábito, quando ocorre algum imprevisto os estudantes começam a reclamar”, declara.

A lei municipal 2674 pode ser acessada através do link: http://www.camaralimeira.sp.gov.br/camver/leimun/1993/02674.pdf.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário