sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vereador indica que o Festival de Teatro seja realizado em outubro

Evento considerado a “menina dos olhos” de parlamentar pode ocorrer ainda nesse ano, mesmo com estrutura menor

Limeira, 4 de setembro: Depois de terem sido suspensos os eventos culturais previstos para o mês de agosto, como medida preventiva à Gripe Influenza A (H1N1), a 5ª edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira corre o risco de ficar fora da agenda do município em 2009. Pensando nisso, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) protocolou uma indicação na Câmara Municipal para que a Prefeitura estude a realização do Festival em outubro e, em caso de dificuldade financeira, o evento seja realizado com alguma diminuição de sua estrutura. A proposta foi encaminhada para os trâmites legais.

Farid – que criou o Festival em 2005 – sugeriu ainda que o Executivo realize apenas a mostra competitiva de espetáculos adultos e garantiu já ter se reunido com o prefeito Sílvio Felix e o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, para que o evento possa ocorrer. “Todos se esforçam para que seja realizado o Festival”, afirma Zaine.

De acordo com o vereador, o Festival vem se consolidando como importante espaço para as artes cênicas de Limeira e de todo o Brasil: “Não pode deixar de acontecer”, enfatiza.

“Acreditamos que o exemplo da administração municipal de Limeira no tocante às artes cênicas foi aplaudido pela cidade e por todos os integrantes dessa maravilhosa categoria em todo o País”, argumenta o professor.

Farid aguarda também a tramitação de três projetos que pretendem incluir no calendário de eventos do município os festivais de música “Canta Limeira” e “festiAFRO” e o Festival Nacional de Teatro. Os projetos já receberam pareceres favoráveis para irem à pauta de votação dos vereadores.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (19) 3404 7550 ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.


Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário