quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coral Vida Iluminada é aplaudido em pé pelo público do Teatro Vitória

Na noite de quarta-feira, 24 de setembro, no Teatro Vitória, ocorreu a 4ª edição do “Vida Iluminada Entre Amigos”, evento criado em 2006 para divulgar o coral formado por deficientes visuais do Centro Educacional "João Fischer Sobrinho", Vida Iluminada. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Associação Mulher Unimed-Limeira (Amul) e Colégio Portinari. O apoio é da banda Chapéu da Máfia, Fundo Social de Solidariedade e Câmara de Vereadores.

Participaram do evento os corais Thulany, Univozes, Portinari, Mãos que Encantam, Adevirp, da Amu de Ribeirão Preto – também com integrantes com deficiência visual - e o coral da Amu Baixa Mogiana, de Mogi Mirim. A banda Chapéu da Máfia marcou presença e agitou o público do Vitória.

Estiveram presentes o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, que representou o prefeito Sílvio Félix, os vereadores José Farid Zaine, Mário Botion e Paulo Hadich, além de representantes das entidades envolvidas.

O coral Vida Iluminada é regido pelo maestro Eduardo Leite e, atualmente, conta com 17 integrantes. Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quando os corais Vida Iluminada, Adevirp e Baixa Mogiana se juntaram e interpretaram a canção “É Preciso Saber Viver”.

Integração
Diferente dos anos anteriores, a edição de 2009 trouxe uma integração maior entre os corais participantes. Todos eles se apresentaram duas vezes, sendo que na segunda canção ocorria uma junção entre os convidados e o Vida Iluminada. “É uma forma de poder sintonizar o nosso coral com os participantes desse evento”, explica Leite.

Outra novidade também foi o cenário, composto pelos próprios integrantes do Vida Iluminada, que foram levados até o palco por dançarinas da Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), sob uma misteriosa luz vermelha. A coreografia inicial foi preparada pelo professor da Escola, Alex Contin.

No hall do teatro, mais inovação: estudantes do ensino médio do Colégio Portinari se juntaram aos usuários do "João Fischer" e elaboraram, a quatro mãos, uma exposição que traz releituras das obras do artista Cândido Portinari. No total, são 10 obras que estão à venda no valor de R$ 580,00. Toda a renda obtida com os quadros será revertida ao "João Fischer". Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3442-9436.


Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura de Limeira
(19) 3451 0502
culturalimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário