sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Festival de Teatro e FestiAFRO têm apresentações confirmadas em 2009

Saíram publicados hoje, 25 de setembro, no Jornal Oficial do Município de Limeira, dois decretos assinados pelo prefeito Silvio Félix, confirmando a realização da 5ª edição do Festival Nacional de Teatro e também da 4ª edição do FestiAFRO – Festival Nacional de MPB com temas relativos à cultura afro-brasileira.

O vereador professor José Farid Zaine (PDT) criou ambos os projetos, enquanto ocupava o cargo de secretário da Cultura (2005-2008). Entusiasmo, o vereador afirma que a confirmação desses eventos na agenda cultural do município garante que a cidade seja projetada no cenário nacional das produções artísticas. “São duas ótimas notícias que agitam a cultura de Limeira e colaboram com a produção dos artistas limeirenses”, afirma Zaine.

Indicação
Com a suspensão das atividades culturais no mês de agosto, adotada como medida preventiva à Gripe A (H1N1), gripe suína, o Festival de Teatro foi cancelado, já que a previsão era que nesse mês ele ocorresse. No início de setembro, Farid protocolou uma indicação solicitando que o Festival acontecesse, mesmo com alguma diminuição de sua estrutura, em outubro. A proposta foi encaminhada a Félix e também ao secretário da Cultura, Adalberto Mansur.

O Festival de Teatro está confirmado de 5 a 11 de outubro, no Teatro Vitória, com apresentações dos espetáculos adultos, além de três apresentações na categoria “Teatro de Rua”. Já o “FestiAFRO” ocorre nos dias 20,21 e 22 de novembro, no Vitória. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Veja a indicação completa de Farid solicitando a realização do Festival de Teatro:

INDICAÇÃO 803/09.
(Autoria do Vereador José Farid Zaine - PDT)



Indico, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que solicite ao setor competente da municipalidade o que segue:

Estudar a realização do V Festival Nacional de Teatro para o mês de Outubro de 2009 e, em caso de dificuldade financeira, sugiro que o Festival seja realizado com alguma diminuição de sua estrutura, por exemplo, permanecendo apenas a mostra competitiva de espetáculos adultos.


Plenário Vereador Vitório Bortolan, ao primeiro dia do mês de setembro de dois mil e nove.


José Farid Zaine
Vereador


JUSTIFICATIVA

O Festival Nacional de Teatro vem se consolidando como importante espaço para as artes cênicas de Limeira e de todo o Brasil, e não pode deixar de acontecer.

Entendemos e aplaudimos as medidas de prevenção contra a epidemia da nova gripe, e também os esforços da administração municipal para minimizar os efeitos da crise econômica. Assim, sugerimos que o V Festival Nacional de Teatro, para não ficar fora da programação cultural de 2009 seja realizado mesmo com diminuição de sua dimensão. Acreditamos que o exemplo da administração municipal de Limeira no tocante às artes cênicas foi aplaudido pela cidade e por todos os integrantes dessa maravilhosa categoria em todo o País, desde sua criação em 2005.

Plenário Vereador Vitório Bortolan, ao primeiro dia do mês de setembro de dois mil e nove.


José Farid Zaine
Vereador

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário