quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vereadores participam de reunião sobre Greve da Guarda Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e os vereadores Carlinhos Silva, José Farid Zaine, Silvio Brito (ambos do PDT), Antônio César Cortez (PV), Antônio Braz do Nascimento, Mário Botion, Miguel Lombardi (ambos do PR), Nilce Segalla (PTB), Paulo Hadich (PSB) e Ronei Martins (PT) se reuniram nesta quarta-feira (dia 02) com o prefeito Silvio Félix (PDT) para conversar sobre a situação da Guarda Municipal de Limeira.

“Solicitamos esta reunião porque é preciso dialogar, entrar num consenso. Estamos empenhados em colaborar com a negociação, os agentes precisam voltar ao trabalho”, destacaram os vereadores.

Também participaram do encontro os secretários municipais João Batista Bozzi (Administração e Fazenda), Siddhartha Carneiro Leão (Segurança Pública), a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes, e um agente da GM.

A pauta de reivindicações da Guarda Municipal foi discutida durante a reunião. (veja lista)

“A categoria deseja a estabilidade financeira e melhorias no trabalho, por isso a implantação do “Estatuto da Guarda Municipal” é importante”, explicou Eunice.

De acordo com Félix o Estatuto está sendo analisado pelo departamento jurídico. “O desconto das horas extras não será feito".

Reivindicações:

1 – Incorporação de hora-extra no salário base;

2 – Revisão da proposta de “Estatuto da Guarda Municipal” e “Regimento Interno”, com maior participação dos trabalhadores do setor;

3 – Escala de horário de 2 dias de trabalho por 2 dias de folga;

4 – Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo;

5 – Porte de armas 24 horas para todos os habilitados;

6 – Votação para escolha das chefias;

7 – Bolsa de Formação;

8 – Contar as horas de depoimento no Fórum como horas trabalhadas;

9 – Retorno da carteirinha municipal de ônibus, que garante transporte gratuito;

10 – Tirar “risco de vida”, retornar “periculosidade”;

11 – Seguro de vida;

12 – Retirar os guardas municipais sem porte de armas dos locais de risco.
Carla Pizani Depto.
Assessoria de Imprensa imp_presidencia@camaralimeira.sp.gov.br 19 3404.7529Rua Pedro Zaccaria, 70 Fone/Fax: 19 3404.7500 CEP: 13484.350 LIMEIRASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário