quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cantata e Natal da Solidariedade agitam o fim de semana


O Paço Municipal Waldemar Mattos Silveira será palco amanhã e sábado, dias 10 e 11 de dezembro, da apresentação Cantata de Natal, a partir das 20 horas. Cerca de 40 crianças do coral “Vidarte” estarão nas 15 janelas do edifício, sob a regência de Vilma Daniel. Especialmente na sexta-feira, o Coral Vozes do Tathuíby fará a abertura do evento.


Há dois meses as crianças estão ensaiando as 12 músicas que serão apresentadas na cantata. “Serão cantadas desde músicas tradicionais, como “Noite Feliz, até novas versões natalinas preparadas exclusivamente para o evento”, diz Vilma.


O repertório narra a história do nascimento do menino Jesus. Cenário, telão, iluminação e alegorias também farão parte do que promete ser um grande espetáculo.


De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, esse ano o evento recebeu maior atenção para garantir a magia do Natal aos limeirenses. “Investimos muito na decoração com anjos, velas e personagens. Queremos um cenário fascinante”.


Para os que não puderem comparecer, a Cantata de Natal será transmitida ao vivo pela TV Jornal, das 20h30 às 21h10. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos, com apoio das demais Secretarias Municipais e da Caixa Econômica Federal.


Natal da Solidariedade


Amanhã também tem início o Natal da Solidariedade, das 19h às 24h, no Parque Cidade de Limeira, com show de Lucas e Ruan. A entrada é franca.


Nove entidades assistenciais limeirenses irão participar com barracas de churros, crepe, cachorro-quente, churrasco, pastel, doces variados, morango com chocolate e outras delícias. Também haverá apresentação de danças e artesanato.


No sábado, o evento retorna às 18h e segue até a 1h. A animação fica por conta da dupla Enrick e Daniel. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos, Fundo de Solidariedade e Ceprosom.


Confira a lista das entidades participantes:


Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda);
Casa da vovó;
Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL);
Gávia;
Dispensário Santa Isabel;
Asilo João Kuhl Filho;
Palavra de Deus;
Casa de Misericórdia.
Centro de Reabilitação Nutricional (Cren).


Néliane Simioni
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
(19) 3495-1350
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
www.turismolimeira.com
www.twitter.com/eventoslimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário