quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mostra Cultural de Bandas leva show de reggae ao Parque Novo Mundo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza na próxima sexta-feira, dia 03 de dezembro, a terceira edição da Mostra Cultural de Bandas, com bandas universitárias de reggae. O show será aberto ao público na Praça Eduardo Basso, do Parque Novo Mundo. A entrada é gratuita.

O evento dá continuidade ao projeto iniciado esse ano, cuja primeira edição, no Jardim Morro Azul, teve como temática o pop-rock; e a segunda edição, em outubro, levou show sertanejo ao Jardim do Lago. Ao mesmo tempo, garante cultura e lazer para os moradores dos bairros, atingindo outra diretriz da secretaria – a descentralização das iniciativas.

As bandas Jackie Joy, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Nação Nesta, da Anhanguera Educacional (FAC); e Yanes, da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), são os responsáveis pelo show, que começa às 19h. A iniciativa da Secretaria da Cultura visa abrir espaços para as bandas estudantis, incentivando novos talentos na cidade. É a última edição do evento neste ano.

Fábio Pentagrama, diretor de Cultura e coordenador do evento, explica que todas as bandas que desejam participar da Mostra devem estar vinculadas a uma instituição de ensino. “Esta exigência da Secretaria da Cultura vem da necessidade da arte se associar aos estudos. A aproximação de grupos que já iniciaram sua carreira com bandas estudantis que nunca subiram em um palco é gratificante”, diz ele.

O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, destaca que os festivais organizados pela prefeitura têm sido o espaço para os artistas já consagrados. “Nessas mostras estamos garantindo a participação de quem está iniciando na área cultural”, afirma.

Nos próximos meses, a Mostra Cultural de Bandas contará com outros gêneros musicais. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones do Teatro Vitória - (19) 3451.6679 e (19) 3451.2675, ou no blog da Cultura - http://culturalimeira.blogspot.com/


Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário