segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Empresa sul-coreana Mando, de autopeças, chega a Limeira com apoio da Prefeitura


A produção de autopeças utilizadas nos veículos de grande marcas, entre as quais Hyundai, BMW, Ford e Renault, já tem local em Limeira. A empresa sul-coreana Mando Corporation chega ao município para instalar sua primeira unidade no Brasil.


A apresentação da nova empresa ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 14h, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Limeira.


A solenidade contou com a presença do prefeito Silvio Félix, do secretário de Governo e Desenvolvimento, Sérgio Sterzo, do diretor presidente da empresa no Brasil, Sungha Ryu, acompanhado do diretor comercial Byeong Soo Cheong, do chefe do departamento de Tecnologia, Hong Ha Woo, do diretor de Desenvolvimento, Byeong Hwan Lee, e do representante do escritório Demarest e Almeida Advogados (assessoria jurídica da empresa no Brasil), Min Gon Kim.


Também participaram do evento os vereadores José Farid Zaine, presidente da Câmara em exercício, Silvio Brito e Iraciara Bassetto, além de diversas entidades e empresas limeirenses, ligadas à indústria e ao comércio.


A Mando Corporation do Brasil ficará localizada às margens da Rodovia Limeira – Piracicaba, km 120, no Distrito Industrial Paineiras. Segundo o diretor presidente, Sungha Ryu, a construção do prédio, que terá área total de 30 mil m² em terreno de 59 mil m², será em 2011.


O investimento inicial será de U$ 35 milhões, o que representa cerca de R$ 60 milhões. Porém até 2014 a empresa prevê que sejam investidos U$ 56 milhões no total (cerca de R$ 95,5 milhões).


O funcionamento da empresa está previsto para janeiro de 2012, sendo que o primeiro produto a ser fabricado será o sistema de freio ABS. Em seguida terá início a fabricação dos demais sistemas de freio e os sistemas de direção e suspensão.


A empresa, que possui 19 unidades em sete países diferentes, além de 10 Centros de Desenvolvimento, tem a estimativa de abrir 400 vagas de emprego até 2015.



Gisele Rocha
Assessoria Geral de Comunicações
Prefeitura de Limeira
(19) 3404-9622
imprensa@limeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário