quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vereadores fazem entrega do “Troféu Melhor Motorista do Ano”


Os vereadores de Limeira participaram nesta quarta-feira (dia 1º), da Sessão Solene para a entrega do “Troféu Melhor Motorista do Ano”. A solenidade foi presidida pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT), presidente em exercício.




A Comissão que organizou esta solenidade é composta pelos vereadores Mário Botion - Presidente (PR) Almir Pedro dos Santos (PSDB), Carlinhos Silva (PDT), Miguel Lombardi (PR) e Silvio Brito (PDT).




Estavam presentes nesta solenidade as vereadoras Iraciara Bassetto (PV), Nilce Segalla (PTB), vereadores Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Ronei Costa Martins (PT), desembargador Antônio Francisco Montanagna, delegado da Ciretran, Luis Roberto Villela, o Secretário de Transportes Rodrigo Oliveira, o presidente da Associação das Auto-Escolas de Limeira, José Marcelo de Assis, amigos e familiares dos homenageados (veja relação abaixo).




Botion explicou que esta homenagem destaca o trabalho realizado pelos motoristas em Limeira. O Decreto Legislativo atende o disposto da Resolução nº 265/06 e o Projeto de Resolução 02/06, de autoria da vereadora Iraciara Bassetto, instituído na Câmara Municipal de Limeira.




“Vejo aqui homens e mulheres que fazem parte de uma importante categoria profissional. Categoria essa que enfrenta no seu dia-a-dia um ambiente de trabalho frenético com desafios de toda natureza inclusive a precariedade de nossa malha viária”, citou Botion.




Na oportunidade Botion destacou a importância de investir na educação no trânsito de forma contínua, por meio de campanhas educativas. “Necessitamos de uma sociedade mais consciente em relação as atitudes responsáveis no trânsito”, cobrou Botion ao representante do Executivo, Rodrigo Oliveira (Secretário de Transportes).




“Esta é uma homenagem importante, valorizar os motoristas de Limeira. O trabalho dos motoristas é árduo. Que os demais motoristas de Limeira se espelhem nestes homenageados. São pessoas de qualidade que sabem lidar com o trânsito e suas dificuldades, parabéns”, disse Rodrigo Oliveira.




O representante dos homenageados, José Claudinei de Almeida, fez os agradecimentos aos vereadores. “Somos 13 homenageados e representamos uma categoria de muitos homens e mulheres que conduzem vidas, muitas vezes sem boas condições de trabalho. Agradecemos esta digna e justa homenagem”.




“A intenção desta solenidade é valorizar o trabalho dos motoristas, que é um trabalho espinhoso. Os profissionais que trabalham nesta área de transporte, levam vidas, transportam cargas, merecem o nosso respeito e reconhecimento. Esta honraria é o reconhecimento do Legislativo ao trabalhos de cada um dos homenageados, parabéns”, agradeceu o presidente em Exercício, José Farid Zaine.





A vereadora Elza Tank (PTB) e os vereadores Almir Pedro dos Santos, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), Paulo Hadich (PSB), Raul Nilsen Filho (PMDB), justificaram ausência.



Currículo dos Homenageados


Alberto Marins Freire

Alberto tornou-se motorista em 1971 e já no ano de 1972 iniciou sua carreira como motorista de táxi. Desde 1993 é Presidente da Associação dos Taxistas de Limeira sempre se empenhando pelo bem estar desta categoria.




Daniele Garbuyo Silva

Daniele iniciou sua carreira aos 20 anos como motorista de uma clínica veterinária. Aos 21 anos, junto ao pai, passou a atuar no ramo de transportes onde permaneceu por 3 anos. Atualmente desenvolve trabalhos junto à Secretaria da Cultura de Limeira.




Djalma Aparecido Guimarães

Djalma é motorista há mais de 13 anos e esta profissão já faz parte da tradição familiar, já que seu pai e seus dois irmãos também a exercem a profissão.




Elísio Ferreira dos Reis

Elísio trabalha como motorista da empresa Covre há 28 anos. Neste período realizou o transporte de máquinas por longas rotas, sempre chegando a seu destino com pontualidade e eficiência.




Israel Benedito Rossi

Israel é motorista desde 1981 e trabalha com transporte escolar dos alunos da zona rural de Limeira. Devido a qualidade e pontualidade de seus serviços tem formado laços de confiança com os alunos e seus familiares.




João Antunes de Souza

João Antunes é motorista de transporte coletivo da empresa Limeirense há oito anos. E neste período já se destacou por sua postura dedicada e companheirismo com os colegas de profissão.




João Fortunato

João Fortunato é motorista profissional há 33 anos de além de motorista é tratorista.




José Claudinei de Almeida

Claudinei atua como Agente de Transportes da Câmara Municipal de Limeira. Possui um longo histórico profissional no transporte de produtos perigosos, transporte escolar e de coletivos, motorista de ambulância e como instrutor de auto e moto escola.




Juarez Martins da Silva

Juarez é motorista há 7 anos, 5 destes na Central de Ambulâncias do Município de Limeira.Para Juarez, é preciso determinação e tolerância para o bom exercício da profissão.




Moises Souza de Santana

Moisés tem 18 anos de profissão. Atuou junto a empresas de transporte coletivo, logístico e de valores. Atualmente trabalha como motorista particular.




Orlando Sereno

Orlando atua como motorista há 34 anos e desde 1991 trabalha como condutor de transporte coletivo da empresa Rápido Sudeste.

Pedro Antônio da Silva




Pedro Antonio da Silva

Pedro é um motorista experiente. Trabalhou por mais de 22 anos nesta área, nas seguintes empresas: Citrosuco, Fercor, Metalafe, Copersucar, entre outras. Atualmente aposentado, continua na profissão como autônomo.



Junia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário