terça-feira, 2 de março de 2010

Agora é lei - Projeto de plantio de árvore por revendedoras de automóveis é aprovado

Limeira, 2 de março: Uma árvore será plantada em Limeira para cada automóvel zero quilômetro vendido pelas concessionárias. Projeto de lei, apresentada em julho de 2009, de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), entrou na pauta da sessão dessa segunda-feira, 1º de março, sendo aprovado por todos os vereadores. A proposta segue agora para ser sancionada pelo prefeito Silvio Félix (PDT).

Segundo o projeto, as empresas concessionárias instaladas em Limeira ficam obrigadas a plantar uma árvore a cada veículo novo vendido, sendo considerados automóveis novos aqueles cujo primeiro licenciamento seja feito diretamente da empresa fabricante, ou da empresa concessionária revendedora, para pessoa física ou jurídica.

“As concessionárias vendem automóveis que são considerados fontes emissoras de gás carbônico, um dos responsáveis pelo efeito estufa no planeta. As árvores plantadas ajudariam a compensar a emissão de gases prejudiciais, preservando o meio ambiente”, justifica Zaine.

De acordo com dados obtidos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) - Limeira, no ano de 2009, foram vendidos 5.714 automóveis zero quilômetro na cidade. Somente em janeiro de 2010, o número de carros novos vendidos foi de 297.

A multa para quem não cumprir a lei pode chegar a R$ 1.585,00

Outras informações no gabinete do Farid, (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário