quinta-feira, 25 de março de 2010

Vereadores prestam homenagem às mulheres

A Câmara Municipal de Limeira entregou nesta quarta-feira (dia 24) o diploma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As 14 homenageadas (ver lista) foram indicadas pelos vereadores pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

O vereador Carlinhos Silva (PDT), integrante da Comissão que organizou a solenidade, e que representou a Presidente vereadora Nilce Segalla (PTB), destacou a importância da honraria. “Em nome da Comissão parabenizo todas vocês e desejo que cada uma, na sua área de atuação continue desempenhando a sua função e colocando a mulher no seu devido lugar. Cada vez mais a atuação da mulher deve ser reconhecida”.

“Em comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher quero agradecer a Comissão que organizou este evento e aos vereadores que nos escolheram. Este diploma é muito importante e significativo, pois reconhece o trabalho por nós desenvolvido em diversos setores da cidade”, disse Marta Lúcia dos Santos Oliveira, em nome das homenageadas.

Durante a cerimônia, a vereadora Elza Tank (PTB) parabenizou as homenageadas. “Esta homenagem é pra vocês, mulheres que se dedicam, que cuidam do lar, que trabalham para ajudar no sustento da família, que tem uma jornada incrível de serviços e que mesmo assim estão dispostas a ajudar o próximo”.

“Todas vocês são merecedoras da nossa admiração, do nosso respeito e amor”, disse o juiz de direito Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto.

Constância Félix, presidente do Fundo Social de Solidariedade e que na solenidade representou o prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), falou sobre a homenagem. “Na nossa cidade temos mulheres que fazem a diferença, por isso é maravilhoso fazer parte desta homenagem. Parabéns a todas vocês”.

“Nós estamos aqui na 8ª edição da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, pois este evento acontece por uma iniciativa da vereadora Elza Tank desde 2002. A cada uma das homenageadas o nosso muito obrigado por toda dedicação e trabalho desempenhado. Parabéns a vocês”, destacou Eliseu Daniel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Limeira.

A Comissão que organizou o evento é formada pelos vereadores: Nilce Segalla, Carlinhos Silva, José Farid Zaine, Silvio Brito (ambos do PDT), Mário Botion e Antônio Braz do Nascimento – Piuí (ambos do PR).

Homenageadas:

Alayde Aparecida Leite Bassetto
Alayde, hoje com 70 anos, começou muito jovem no mercado de trabalho como funcionária da Indústria de Chapéus Prada. Atuou também junto a ARIL, à Escola Castelo Branco e à Escola Coronel Flamínio Ferreira de Camargo. Atualmente é membro atuante da Igreja do Evangelho Quadrangular e do Grupo Missionário de Mulheres.

Vanessa Brasil Vieira
Vanessa é formada em Nutrição e pós-graduada em Administração Financeira e Controladoria. Já atuou como nutricionista da Santa Casa de Sertãozinho, como chefe do Serviço de Nutrição do Hospital e Maternidade São Lucas em Ribeirão Preto e da Companhia Industrial e Agrícola Ometto- Usina Iracema. Atualmente é assessora parlamentar do Vereador Dr. César Cortez.

Ana Maria Aparecida Peccinini Negreiros de Faria
Ana Maria percorreu cidades do interior e zona rural nos estados de São Paulo e Mato Grosso, ministrando aulas sobre Educação Sanitária. Diretora da E.E. Professor Willian Silva desde 1990, transformou a escola em referência de aprendizado.

Cristina Aparecida Lira
Cristina é fundadora e coordenadora da Biblioteca Comunitária “Viajando na Leitura” existente há três anos no Jardim Ernesto Kühl. Em parceria com o SENAC- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial organiza cursos que preparam centenas de jovens para o mercado de trabalho e levam cultura, conhecimento e desenvolvimento para a comunidade.

Rosely Silvia Afonso Leite
Silvia é Diretora Presidente das Organizações Einstein de Ensino, juntamente com as Faculdades Integradas Einstein que contam hoje com mais de 3.500 alunos, 215 professores e 57 funcionários. Atua também em projetos sociais ligados a área da saúde bem como em projetos ligados ao esporte.

Olga Foster Rodrigues
Olga atuou junto a ARIL- Associação de Reabilitação Infantil de Limeira de 1971 a 1995. É também uma das fundadoras da APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Raquel Belzi Correa Pereira - Indicada FARID
Raquel é funcionária da Prefeitura de Limeira há 22 anos, ocupando hoje o cargo de Coordenadora de Área na Secretaria Municipal da Cultura, onde assessora e coordena atividades culturais desenvolvidas no Palacete Levy e na produção dos demais eventos lá realizados. É também membro do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Limeira, do Conselho Fiscal da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


Marta Lucia Santos Oliveira
Marta foi professora da Escola Estadual Perches Lordello por mais de 22 anos, onde realizou várias atividades sociais. Tem um longo trabalho de voluntariado junto à AINDA e à Casa do Idoso Nossa Senhora do Rosário. Há três anos atua como voluntária da Associação de Coletores Recicláveis Dom Oscar Romero.

Dulcineia Conceição Cason de Oliveira
Dulcinéia trabalhou durante muitos anos atendendo pessoas carentes junto à Comunidade do Divino Espírito Santo no Jardim São Pedro. Têm uma longa e bela história de dezenove anos de voluntariado.

Daniela Murata Barrichello
Daniela é formada em direito pela USP. Ingressou na Magistratura Paulista em setembro de 2000. Atuou como Juíza em diversos municípios. Hoje atua como Juíza da 3ª. Vara Criminal de Limeira.

Emilia Aparecida Sales Pupo
Emília é mãe exemplar de três filhos e possui uma vida dedicada à prestação de serviços voluntários em diversas entidades, em especial junto à CARA-Casa de Apoio dos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida.
Verani Aparecida Nogueira Arrivaben
Verani se dedica intensamente ao bairro onde mora, Jardim Antônio Brigatto, promovendo anualmente uma festa para as crianças. Possui também uma longa história de voluntariado junto ao Dispensário da Igreja Santa Isabel.

Maria Jose Faustino de Macedo
Maria José trabalhou muitos anos na área rural, ingressando em seguida na Prefeitura de Limeira, onde permaneceu por 20 anos, sendo 16 desses como monitora de creche. Hoje com quase 70 anos continua ativa em seus trabalhos junto às Pastorais da 3ª. Idade e à Catequese, atuando como Ministra na Paróquia São José.

Marilene Aguillar Vinco
Marilene é formada em Contabilidade. Desde cedo atuou como cronista e poetisa de um jornal da cidade e ao lado de seu esposo, manteve-se ativa no meio cultural.


Fotos: Adilson Silveira

Carla Pizani - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário