terça-feira, 16 de março de 2010

Luta dos Professores - Farid faz apelo para que Serra atenda necessidades dos profissionais da Educação

Limeira, 16 de março: Moção de Apelo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) pede para que o governador do Estado de São Paulo, José Serra, atenda às reivindicações das entidades ligadas ao Magistério Paulista. A proposta foi lida e discutida na última sessão, 15 de março, e aprovada por unanimidade.

De acordo com Farid, é preciso considerar a necessidade de reposição salarial para os profissionais da Educação, em razão do achatamento e das perdas verificadas nos últimos anos. “Além da situação delicada dos professores aposentados, sem reajustes salariais já por um período extremamente longo”, completa.

O vereador cita a luta dos profissionais da Educação, representados pelas entidades: Centro do Professorado Paulista (CPP), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo (Apase), Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação (Afuse), Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) e Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público Estadual de São Paulo (Apampesp).

“A posição dessas entidades e a natureza de suas reivindicações tem sido amplamente divulgadas”, afirma o professor.

Além de Serra, receberão a Moção, o secretário de Estado da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, e deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário