quinta-feira, 25 de março de 2010

“Via Sacra” avança com ensaios noturnos e estrutura

Os ensaios para a Via Sacra 2010, em Limeira, estão na reta final. Além da preparação realizada aos sábados e domingos no antigo prédio da Casa da Laranja, onde hoje funciona a Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), o grupo de atores iniciou a série de trabalhos no local da encenação, na noite desta terça-feira, dia 23 de março.

A estrutura para o espetáculo, com arquibancadas e palco, também segue em processo de montagem no Parque Cidade. As apresentações ocorrerão nos dias 1º, 2 e 3 de abril, com entrada franca. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

No ensaio deste dia 23, o diretor do espetáculo, Jonathas Noguel, professor da EMCEA, acertou detalhes da movimentação dos quase 100 atores e atrizes. Jonathas Noguel na direção é uma das novidades da 20ª edição da Via Sacra. O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, o diretor da secretaria, Juraci Soares Requena, e o vereador Farid Zaine acompanharam o ensaio.

O trabalho ainda contou com a participação do também professor da EMCEA, Júlio Borgo. A grande maioria dos atores, de várias idades, frequenta os cursos da EMCEA, que é ligada à Secretaria da Cultura.

O elenco também está recebendo os figurinos para a apresentação, que segue o slogan criado na primeira edição: "A maior história de todos os tempos contada pelo povo de Limeira". Para divulgar o espetáculo, parte dos atores realizará uma intervenção artística na área central da cidade na tarde da próxima sexta-feira, dia 26, e na manhã de sábado, 27.

“As pessoas poderão ver aquilo que será apresentado ao longo dos 3 dias no Parque Cidade”, disse Jonathas Noguel. Já Mansur e Juraci discutiram detalhes do evento. “Vamos oferecer conforto ao público presente, com as arquibancadas e sanitários químicos. Como dos anos anteriores, esperamos um grande público tanto de Limeira como da região”, afirmou Mansur.


Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário