terça-feira, 30 de março de 2010

Meio Ambiente: Disque Árvore é solicitado por Farid em requerimento

Vereador – que também é biólogo – pretende que os limeirenses sejam incentivados a plantarem árvores em suas residências, chácaras ou quintais através de telefonema com atendimento personalizado

Limeira, 30 de março: Uma linha telefônica especial para atendimento de solicitações dos munícipes no que diz respeito ao fornecimento gratuito de mudas de árvores foi solicitada pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT), por meio de requerimento, na sessão dessa segunda-feira, 29 de março. Trata-se do “Disque Árvore”, serviço em que após interesse, mudas seriam levadas até o endereço do cidadão, sem qualquer custo, com orientações de como realizar o plantio. A Prefeitura tem até 15 dias para elaborar resposta ao vereador sobre o assunto.

Farid explica que muitas vezes é solicitado o serviço de remoção de árvores, por doenças que afetam as mesmas ou problemas estruturais causados, sendo o serviço do “Disque Árvore” um reforço da necessidade de se manter o nível de arborização da cidade e aumentá-lo.

“A proposta trará também contribuição à educação ambiental, tão necessária nesses nossos tempos”, completa o parlamentar.

Se a ideia for acatada pela Prefeitura, uma lista será disponibilizada à população com as mudas disponíveis.

Farid está engajado nos projetos em prol do meio ambiente. Há algumas semanas ele viu projeto de sua autoria virar lei, que dispõe sobre o plantio de árvores por revendedoras de automóveis a cada veículo zero quilômetro vendido.

“Vamos intensificar, com certeza, a existência de árvores em Limeira, o que torna a nossa cidade mais bonita e confirma nosso compromisso com o meio ambiente”, diz o professor.


Créditos Imagem - http://www.bemviver.org/imagens/Arvore.jpg
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário