segunda-feira, 3 de maio de 2010

Apresentações de grupos de teatro em bairros ocorrem neste final de semana


Limeira, 3 de maio: Dois grupos que são resultados do projeto de descentralização da cultura terão apresentações para o público em missas que serão realizadas neste final de semana. De autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), o projeto consiste em levar oficinas de teatro para grupos de comunidade e igrejas nos bairros de Limeira.

A primeira apresentação encerra as atividades de teatro desenvolvidas com o público da Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Jardim Piratininga, com o esquete “Para Todas as Mães”, na missa deste sábado, 8, às 19h. O mesmo texto será encenado no domingo, 9, na missa das 9h30, pelo grupo “Personagens”, da Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Vista Alegre. “Para Todas as Mães” é de autoria de Farid, com direção do professor e também de Evandro Leite da Silva.

“Queremos iniciar, nestes grupos, o gosto pelo teatro para que, depois das oficinas, eles possam caminhar sozinhos, como já ocorre com outros grupos”, comentou Farid. Grupos do Jardim Santa Eulália e Nossa Senhora de Fátima realizam apresentações constantes e já não recebem oficinas permanentes de teatro, apenas apoio nas montagens.

“Observamos que depois das oficinas, os grupos trabalham melhor a criatividade e a técnica de suas montagens teatrais”, explicou Silva.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro dos Lopes, também tem recebido oficinas teatrais dentro do projeto de descentralização da cultura. O grupo está envolvido na montagem do “Auto dos Três Pastores”, com texto de Farid, que retrata a vida de Nossa Senhora de Fátima. A apresentação está agendada para o próximo dia 13.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do gabinete de Farid: (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário