sexta-feira, 28 de maio de 2010

Concurso Miss e Mister elege representantes da terceira idade; ganhadores participarão do estadual

Com o tema “Nair: o Bello e humorado enredo”, o concurso Miss e Mister Terceira Idade, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) elegeu nesta quinta-feira, 27 de maio, no salão social do Nosso Clube, os 14 representantes da beleza, elegância, carisma e simpatia dos idosos de Limeira.

O evento que completa este ano a 14ª edição na escolha da Miss e 5ª edição na escolha do Mister, contou com um total de 53 participantes, 42 mulheres que concorreram em três categorias: 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e acima de 70 anos.

Os homens somaram 11 inscritos e concorreram em uma única categoria. Os candidatos, entre homens e mulheres, foram escolhidos por meio de seleção interna, realizada entre os grupos do Projeto Vivência, coordenado pelo Ceprosom.

Na abertura do concurso, o coral “Harmonia do Ceprosom”, composto por idosos do Projeto Vivência, sob a regência do maestro Rosivaldo Mena Peres, apresentou as canções Um pouco de perfume e Cabecinha no ombro.
Representando o prefeito Silvio Félix, em seu discurso a primeira-dama Constância Félix ressaltou o fato de Limeira ser referência na qualidade de vida da terceira idade, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Índice Futuridade, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), em maio de 2009, que classificou o município na quinta posição no ranking das regiões com melhor qualidade de vida para os idosos. “Acompanhar esse evento e ver a alegria dessas pessoas reforça o que a pesquisa já indicou no ano passado, que os nossos idosos sabem viver”, avalia Constância.

O presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Júnior, explica que esse concurso faz parte de uma série de atividades do Projeto Vivência, sempre voltadas para a promoção da saúde e do bem-estar dos idosos. O presidente da Câmara, Eliseu Daniel, ressaltou o crescimento das atividades para a terceira idade no município, que a cada ano evoluem no número de participantes e na qualidade dos eventos.

A presidente do Fundo Social, Luciana Sousa Gonçalves, anuncia que o concurso traz uma novidade para esse ano: a participação da Miss e do Mister Limeira Terceira Idade na etapa Estadual. Como o concurso local possui mais de uma categoria de Miss, a escolha da representante limeirense foi feita pelo júri, que decidiu entre as vencedoras das categorias de 60 a 69 anos e acima de 70 anos. Os selecionados disputarão em 13 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a Etapa Estadual, organizada pela Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ACBMI). “Esse é um diferencial para esse ano e uma nova oportunidade para que eles participem de eventos grandes, interajam com novas pessoas e façam amizades”, relata Luciana.

Premiação
Para a escolha dos finalistas, o júri formado por cinco pessoas: sendo Rodrigo Zovico, Marielle Jacon, Aline Giusti, Daura Ferraz de Pontes e Carlinhos Silva, escolheu para cada uma das três categorias femininas e para a categoria masculina, os três primeiros colocados nos quesitos beleza, elegância e carisma. Enquanto que a Miss e o Mister Simpatia foram escolhidos pelos próprios candidatos, em votação realizada durante os ensaios.

A primeira colocada de cada uma das três categorias femininas ganhou uma viagem para Minas Gerais, oferecida pela Dauras Turismo e joia folheada da I. Arte e W.D.F. Folheados. O Mister foi premiado com uma viagem para Minas Gerais e uma camisa da Cuki Modas. Todos participarão de uma seção de fotos para a Revista Máxima

Os demais colocados em segundo e terceiro lugares foram presenteadas com vários brindes e todos os candidatos receberam um prêmio de participação. A vencedora e o vencedor no quesito simpatia ganharam um chapéu de passeio e um chapéu panamá, da Pralana, respectivamente.

Homenagem à Nair Bello
Com a proposta de enaltecer a alegria de viver da terceira idade, o evento prestou uma homenagem à memória da atriz brasileira, Nair Bello Sousa Francisco, conhecida pelo largo sorriso e alegria contagiante. A atriz, que faleceu há três anos, foi casada com o limeirense Irineu de Sousa Francisco, com quem teve quatro filhos. A cunhada de Nair, Maria Madalena dos Santos Francisco, que reside em Limeira há 40 anos, esteve no evento e recebeu a homenagem à memória da atriz.

Em referência à personagem Dona Santinha, papel que consagrou Nair Bello durante sua trajetória artística, a decoração trouxe tecidos estampados e coloridos. No teto do palco, displays com imagens da atriz, produzidos com a técnica pop-arte por alunos dos projetos dos centros comunitários Ernesto Kühl e Ouro Verde, coordenados pela professora de artes, Flávia Pozzobon.

Para embalar o evento e completar o cenário com a cara da atriz, a organização selecionou trilhas sonoras de novelas como Roque Santeiro, Laços de Família, Celebridade, entre outras.

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), o evento conta com a parceria das secretarias de Turismo e Eventos e Saúde e o apoio dos estabelecimentos e instituições: Nosso Clube, Daura´s Turismo, R. Zovico, Pralana, Mônica Maison, Mion Flores, Adão Coroas, Floricultura Dona Bella, WDF Folheados, I Arte, Autêntica Moda Festa, Cuki, Casa das Camisas, Studio Maria Nogueira, Zales, Revista Máxima, Farmavip e Um Mimo pra Você.

Prestigiaram o evento, a primeira-dama Constância Félix, o presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel dos Santos, os vereadores Elza Tank, José Farid Zaine, Carlinhos Silva, Mário Botion, Antonio Brás do Nascimento, o presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Júnior e a presidente do Fundo Social, Luciana Sousa Gonçalves.
Conheça os vencedores:

Categoria 50 a 59 anos:
1º lugar: Laura Evangelista Modesto – 57 anos
2º lugar: Vera Lúcia Póssia – 58 anos
3º lugar: Maria Conceição Vieira Moraes – 59 anos

Categoria 60 a 69 anos
1º lugar: Maria Bernadete Tonietto Alvarinho – 62 anos
2º lugar: Doroti Kuhl Fontanin – 62 anos
3º Maria Aparecida Bonifácio da Silva – 60 anos

Categoria acima de 70 anos
1º lugar: Hermínia Rodrigues Baptistella – 72 anos
2º lugar: Francisca Silveira Moraes – 72 anos
3º lugar: Benedita Maria de Jesus – 85 anos

Categoria Mister
1º lugar: José Alves Moreira – 91 anos
2º lugar: José Osmar Ceron – 64 anos
3º lugar: José Roberto Pascoal – 62 anos

Miss Simpatia: Laura Evangelista Modesto – 57 anos
Mister Simpatia: Oto Greve – 67 anos

Representantes de Limeira na Etapa Estadual
Miss: Maria Bernadete Tonietto Alvarinho
Mister: José Alves Moreira


Sandra Alves
Assessoria de Imprensa e Comunicação (Mtb 45.566)Fundo Social de Solidariedade e CeprosomPrefeitura de Limeira/SP(19) 3495-4440 / 3444-4244
sandra.alves@ceprosom.com.brwww.limeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário