terça-feira, 18 de maio de 2010

Farid sugere que Prefeitura realize a “Virada Cultural Limeirense”

Por ser sede do Festival Paulista de Circo, Limeira fica fora das cidades que recebem a “Virada Cultural Paulista”

Limeira, 18 de maio: Realizadora da “Virada Cultural Paulista”, Secretaria de Estado da Cultura, não oferece 24 horas de atividades culturais em Limeira pelo fato de a cidade já ter parceria quanto à realização do Festival Paulista de Circo. No entanto, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) protocolou na sessão dessa segunda-feira, 17, requerimento sugerindo para que as secretarias de Turismo e Eventos e Cultura realizem a “Virada Cultural Limeirense”, com recursos próprios do município.

Segundo Farid, Limeira possui grande quantidade de artistas de alto nível, espaços apropriados e equipamentos compatíveis com a realização de um evento dessa natureza. “Os artistas e a população merecem esta oportunidade”.

Em 2009, Farid, acompanhado do vereador pedetista Silvio Brito, foram até São Paulo para se reunirem com André Sturm, coordenador da “Virada”, e pedirem o projeto para Limeira.

“Vimos que o problema não estava conosco, que o Estado reconhece o trabalho que adotamos nas ações culturais desde 2005, sendo inviável um município receber dois grandes eventos de tamanha repercussão. É preciso fomentar a cultura em outras cidades do interior também”, explicou Farid.

O Requerimento segue para ser analisado pela Prefeitura e deve receber resposta em até 15 dias.


Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário