sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia do Empreendedor destaca ações de desenvolvimento em 13 categorias

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 6 de maio, no Teatro Vitória a entrega dos troféus do Dia do Empreendedor de Limeira. Em sua terceira edição, o evento premiou empresários, comerciantes, profissionais liberais e cidadãos que possuem histórias vitoriosas em suas áreas de atuação e foram destaques em 2009.

A apresentação dos profissionais homenageados, escolhidos por uma Comissão Organizadora, começou às 20h e teve como mestre de cerimônia o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo.

A mesa foi composta pelo prefeito Silvio Félix e sua esposa Constância Félix, o vereador Eliseu Daniel dos Santos, presidente da Câmara Municipal, Wagner Furlan, diretor da Fiesp/Ciesp Limeira, Rogério Delmondi, presidente do Sicomércio, Sérgio Sterzo, secretário de Governo e Desenvolvimento e Gilberto Coragem, representando a Comissão Organizadora do Dia do Empreendedor.

Em sua fala, o prefeito Silvio Félix destacou a importância do evento. “Empreender não é tarefa das mais fáceis. Sabemos que é trabalhoso e exige grande dedicação. Por isso queremos homenagear aqueles que já chegaram lá e incentivar todos os empreendedores de Limeira. Foi com esse princípio que foi instituído o evento, aprovado depois pela Câmara Municipal”.

Foram homenageados o Núcleo Nova Vida e a Pastoral da Criança na categoria entidade assistencial; Escola Cáritas e Organização Einstein de Ensino na categoria educação e cultura; Programa Segunda Esportiva na categoria esportes; dr. José Ricardo Teixeira como profissional liberal; Empresa Dimensional como prêmio destaque; Roberto Martins na categoria envolvimento na comunidade; José Eduardo Heflinger Júnior, o Toco, na categoria destaque turístico; Associação Limeirense de Viveiristas e Afins (Alva) na categoria agricultura; Sociedade Pró Memória de Limeira na categoria história; Calende como novo empreendedor; Silva´s Festas na categoria serviços; Vivane Lustres na categoria comércio; e Newmaq na categoria indústria.

Após a cerimônia de premiação o jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim foi o palestrante da noite e abordou as perspectivas econômicas do país, segundo ele, “sob uma ótica otimista”.

De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Francisco Camargo, o Teatro Vitória estava com a quantidade máxima de pessoas permitidas, cerca de 680. “Os ingressos se esgotaram ontem (quinta-feira) à tarde e ainda assim houve grande procura por eles, o que confirmou a grandiosidade do evento”.

Estiverem presentes no evento os vereadores Silvio Brito, José Farid Zaine, Mario Botion e Ronei Martins.

O Dia do Empreendedor é uma realização da Prefeitura de Limeira, através das secretarias de Turismo e Eventos, Cultura, Governo e Desenvolvimento, e da Comissão Organizadora, com apoio da FIESP/CIESP.


Néliane Simioni
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
E-mail: comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
Fone: (19) 3495-1350

Nenhum comentário:

Postar um comentário