sexta-feira, 21 de maio de 2010

Carnaval: Comissão se reúne com secretários municipais

A Comissão de Assuntos Relevantes para estudar e dar sugestões para implementar o carnaval em 2011 se reuniu nesta quinta-feira (dia 20) na Câmara Municipal de Limeira.

A Comissão é formada pelos vereadores: Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR)- Presidente, José Farid Zaine (PDT) – Relator e Elza Tank (PTB).

Os secretários municipais Adalberto Mansur (Cultura) e Marcos Camargo (Turismo e Eventos) participaram da reunião. O diretor de Juventude, Wesley Cordaço, e o vereador Silvio Brito (PDT) também estiveram presentes.

Durante a reunião foram discutidas questões como: recurso necessário para a realização do carnaval, investimento na infraestrutura, organização dos blocos e escolas de samba, entre outros assuntos.

“Por enquanto, estamos na fase de levantamento de custos, depois será formada a Comissão Organizadora. Nossa proposta é resgatar o carnaval, oferecer para a população um evento de qualidade”, disse Marcos Camargo.

Mansur destacou que a Secretaria da Cultura já está realizando ações para fomentar o carnaval durante todo o ano. “No último domingo tivemos o evento “Rua do Samba”, também estudamos a realização de oficinas de dança, artes plásticas e música para incentivar a realização da festa”.

“Devemos valorizar os talentos de nossa cidade, os tipos populares, valorizar a cultura de Limeira e para isso acreditamos que não seja interessante a participação de escolas de samba de outros municípios”, explicaram os vereadores Elza Tank e Farid Zaine.

O vereador Piuí ressaltou que outros profissionais envolvidos com o evento serão ouvidos pela Comissão. “Vamos convidar integrantes de escolas de samba, blocos, entidades para debater o carnaval de rua de Limeira”.

A reunião foi transmitida em tempo real pelo site da Câmara Municipal de Limeira.

O próximo encontro da Comissão ainda será agendado.



Carla Pizani
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário